Buemi sofre forte acidente com a Red Bull em teste de pneus da F1
Campeão do WEC e vice da Fórmula E, suíço é piloto de testes da escuderia austríaca na Fórmula 1 e bateu em Silverstone
Piloto reserva da Red Bull na Fórmula 1, Sebastien Buemi sofreu um forte acidente durante sessão de testes de pneus da Pirelli em Silverstone nesta quarta-feira. O suíço escapou em alta velocidade na curva Abbey e sofreu forte impacto a bordo do RB15.
Atual vice-campeão da Fórmula E (ele já conquistou um título na categoria de monopostos elétricos), Buemi continuou o trabalho de desenvolvimento de longa data da Red Bull na F1 desde sua saída da categoria (relembre a trajetória em galeria especial no fim desta matéria). Após deixar a Toro Rosso, o piloto realizou vários trabalhos no simulador e alguns testes em pista.
Nesta quarta, o atual campeão do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) estava pilotando em Silverstone na mais recente atividade de desenvolvimento de pneus da Pirelli. A fornecedora oficial de pneus da F1 está preparando seus compostos para 2020.
As equipes responsáveis pelos testes na Grã-Bretanha foram Red Bull e Williams. O segundo dia de atividades decorria normalmente, mas o acidente de Buemi na curva Abbey interrompeu os trabalhos. Apesar do impacto de 20G, o suíço não ficou ferido e foi liberada pelos médicos após um exame completo. A causa do incidente está sob investigação.
Apesar da batida do piloto, a Pirelli acumulou mais de 2.000 km de rodagem ao longo dos dois dias com a Red Bull e a Williams. Os pilotos da escuderia britânica foram os mesmos da F1, George Russell e Robert Kubica. Pierre Gasly também pilotou a Red Bull, na terça.
O próximo teste da Pirelli acontecerá de 12 a 13 de setembro em Paul Ricard. Depois, há testes previstos para Suzuka e México para acumular mais informações visando o projeto dos compostos para a próxima temporada da F1.
GALERIA: A trajetória de Sebastien Buemi na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.