Recomendado para você

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

CEO da F1 quer mais corridas sprint no futuro: “Por que não?”

Stefano Domenicali se empolga com evento da China e quer discutir possibilidade de aumento do número de provas curtas para os próximos anos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Sergio Perez, Red Bull Racing RB20, Charles Leclerc, Ferrari SF-24, the remainder of the field at the start of the Sprint

Presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali disse que gostaria de ver mais corridas sprint nos futuros calendários da categoria.

A F1 atualmente programa seis fins de semana com corrida curta com a primeira sprint da atual temporada ocorrendo no último fim de semana na China, e o segundo na próxima semana, no GP de Miami.

Leia também:

O evento chinês, com uma hierarquia de forças um pouco diferente em comparação com o GP ‘real’, encorajou ainda mais o CEO da F1, Domenicali, a sugerir que há motivos para ir além de seis sprints por ano no futuro.

“Na classificação da sprint, naquelas condições incríveis, tivemos muita ação [na chuva] e isso nos lembra que temos o dever de garantir que todos os dias haja alguma ação na pista para respeitar os fãs que estão vindo se divertir", disse Domenicali à Sky Sports F1.

Quando questionado se isso poderia significar mais sprints no futuro, ele respondeu: "Por que não? Por que não? Eu diria que isso é ótimo porque mantém a tensão todos os dias e é algo que será discutido no futuro.

“Agora, vamos ver como será este ano com as sprints. Mas esse é um ponto de discussão que quero discutir na próxima Comissão de F1.

Chinese GP

Chinese GP

“Precisamos evitar qualquer possibilidade de ter uma situação como a do Japão, com carros parados [por causa das condições climáticas].

“Isso não é bom para as pessoas que vêm nos ver e ver os pilotos. Tenho certeza de que as equipes entenderão que precisamos encontrar soluções”.

O campeão mundial Max Verstappen, um dos mais ferozes críticos das corridas sprint, admitiu que o formato atualizado para 2024 teve uma melhora sólida.

Mas ele também acrescentou que a F1 não deveria considerar isso uma razão para aumentar o número de sprints no futuro.

"O formato da sprint é melhor. Um pouco mais direto, eu diria", disse Verstappen depois de passar pela de Xangai.

“Mas não vamos exagerar, porque já estamos fazendo 24 corridas por ano e seis dessas provas também.

"Acho que vende números cada vez melhores na TV, mas também dá mais estresse aos mecânicos e tudo mais.

“Você tem que lidar com isso, mas não vamos pensar que agora precisamos de 12, porque isso também afetará as pessoas”.

Lando Norris, da McLaren, acrescentou: “Honestamente, não acho que seja tão ruim para nós, como pilotos.

"São centenas de mecânicos e engenheiros que têm que viajar muito. Não é saudável para eles. Não é sustentável. Portanto, o problema não é nosso. As pessoas deveriam cuidar mais do resto da equipe."

SARGEANT com DIAS CONTADOS! WILLIAMS já tem NOME para SUBSTITUIR!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Max humilha, Ricciardo explode contra Stroll, Aston 'limita' Alonso e Norris é 2º na China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Rosberg dispara contra "desculpas" de Hamilton: "São erros que um heptacampeão não pode cometer"
Próximo artigo F1: Newey já informou à Red Bull sua saída iminente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros