Cético, Kimi tem dúvidas se Ferrari poderá bater Mercedes
Finlandês não entra em otimismo de declarações de colegas e mantém pés no chão: “não existe equipe falando que vai construir um carro pior”
O ferrarista Kimi Raikkonen evitou se juntar ao coro esperançoso de uma melhora substancial no carro de 2016 da escuderia de Maranello. Indo contrário às declarações que dão conta que a equipe pode bater a Mercedes no ano que vem, ele preferiu usar a cautela sobre a possível futura performance.
Quando perguntado pelo MOTORSPORT.COM se o feedback da fábrica neste ano o deixou otimista para o título de 2016, ele disse: "obviamente este é sempre o objetivo, mas você sempre pode olhar para os números e dizer que vai ser incrível.”
"Estou aqui tempo suficiente para saber que não existe uma equipe que irá falar que vai construir um carro pior. Estou certo de que as pessoas têm feito sua lição de casa na equipe, e nós melhoramos muito desde o ano passado.”
"O objetivo é dar mais um passo, mas isso depende do que acontece e o que as outras equipes vão fazer. Será que vai ser o suficiente? Nós só vamos ver no próximo ano.”
"Tenho certeza de que vamos ter um bom carro, mas será bom o suficiente? O tempo vai dizer. Nós nos mantemos fazendo as coisas certas e indo na direção certa, por isso estou muito satisfeito.”
"Espero que no próximo ano estejamos onde queremos estar e possamos lutar por vitórias toda a semana."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.