"Chance de pódio diminui no molhado", avalia Grosjean
Francês vem chegando entre os três primeiros com frequência nas últimas corridas, mas prefere correr no seco


Apesar do 4º de Heikki Kovalainen no treino da tarde, quando a chuva foi mais intensa nesta sexta-feira em Interlagos, seu companheiro de Lotus, Romain Grosjean, acha que o carro perde desempenho com pista molhada em relação ao seco.
“A Red Bull é sempre muito rápida e, agora, no molhado a Mercedes parece tão forte quanto. Temos ainda de encontrar uma maneira de busca-los”, disse o Francês que conquistou quatro pódios nas últimas cinco corridas. Para ele, caso o clima no domingo seja o mesmo desta sexta-feira, a chance de chegar ao pódio diminui um pouco.
“No molhado acho que temos um pouco menos de chance de chegar ao pódio do que no seco, mas domingo parece que o tempo vai ser um pouco diferente. Não choverá o tempo todo, então é capaz que a gente passe um grande período da corrida com pneus de pista seca”, acredita.
O piloto também lamentou ter dado poucas voltas hoje, o que dificulta para achar o acerto ideal. “Não usamos muito os pneus, esperando chuva no resto do fim de semana. Pois, se usássemos mais os jogos e depois o tempo melhorasse no resto do fim de semana, seria algo inútil e se o clima permanecer igual, acabaríamos com os pneus de chuva”, explicou o francês, que terminou em 10º no segundo treino e foi 13º no geral.
Quem deu muitas voltas, principalmente pela manhã, foi o outro piloto da Lotus, Heikki Kovalainen. O finlandês terminou na 9ª colocação no geral e disse não se importar com o tempo. “Não tenho problema com a chuva. No seco ou na chuva, não sabemos como vai ser, mas não importa. Qualquer condição para mim está bom, dá na mesma”, comentou. Substituindo o compatriota Kimi Raikkonen e sem lugar no grid em 2014, Kova garantiu que não se abala com a situação incerta. “Isso não me deixa para baixo, a motivação é a mesma de sempre. Vou tentar fazer o melhor nesse fim de semana, não importando o que vai acontecer. Estou focado em fazer progressos no carro e conseguir o melhor resultado possível”, garantiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.