Chefe da Ferrari nega prioridade a Vettel: “Leclerc pode ir quão rápido puder”
Após ordem de equipe na Austrália, Mattia Binotto admite que monegasco possa brigar por vitória no Bahrein
Sebastian Vettel avalia que ele e o companheiro de equipe da Ferrari, Charles Leclerc, "precisam trabalhar em equipe" no início do GP do Bahrein no domingo, depois de se classificar em segundo lugar no grid.
Leclerc derrotou seu companheiro de equipe por quase três décimos de segundo na classificação no circuito de Sakhir, para reivindicar sua primeira pole position na F1.
Na Austrália, a Ferrari deu a ordem para que o monegasco não tentasse ultrapassar o alemão pela quarta posição, o que gerou grande polêmica.
Quando solicitados a esclarecer a situação das ordens de equipe, e se os pilotos estão autorizados a competir entre si, o chefe da equipe, Mattia Binotto disse: “Charles pode ir o mais rápido que puder. Ele tem permissão para chegar à pole, autorizado a ficar à frente. Nós não estamos o impedindo de fazer isso.”
"Acho que é importante que nossos pilotos não estejam lutando e assumindo riscos."
Perguntado pelo Motorsport.com como seria a primeira curva no Bahrein, dadas as regras internas da Ferrari, ambos os pilotos concordaram com a necessidade de trabalharem juntos em vez de um contra o outro.
"Temos uma corrida muito, muito difícil à nossa frente amanhã", disse Vettel. “Precisamos trabalhar em equipe e tentar nos certificar de que ficaremos em primeiro e segundo lugares.”
“Vamos ver como vai ser. Eu acho que está bem claro, Charles começa na frente. Ele tem a vantagem da pole position.”
Leclerc disse: “Para ser completamente honesto, ainda não fizemos a reunião pré-corrida, então, no momento, eu não sei, se você me perguntar, farei absolutamente tudo para manter o meu primeiro lugar, mas, como você diz, nós também somos uma equipe e precisamos trabalhar juntos.”
Depois de ficar atrás sete décimos da Mercedes em Melbourne, a Ferrari ficou com três décimos de vantagem no Bahrein e Vettel elogiou o trabalho duro de sua equipe para facilitar a reviravolta.
"Estamos muito mais felizes com o carro neste fim de semana", disse Vettel.
“O crédito vai para a equipe porque é um esforço de equipe, nós dois não nos sentimos felizes com o carro em Melbourne, e a equipe fez um trabalho muito duro tentando entender o porquê.”
“Tivemos algumas respostas chegando, provando que hoje somos capazes de correr na frente e lutar pela pole, com a primeira fila sendo da Ferrari.”
Binotto acrescentou: “Eu não vou entrar nos detalhes. Acho que o importante foi que a equipe permaneceu unida, concentrada, trabalhámos todos juntos. Então, o mérito vai para a equipe.”
Binotto elogiou os esforços de seu jovem piloto para a pole position.
"Ele é um bom garoto, e sendo um bom garoto, vamos amá-lo, como amamos Sebastian", disse Binotto. "É ótimo para o time, é ótimo para ele. Não será a última (pole) dele.”
Charles Leclerc, Ferrari celebrates pole position in Parc Ferme with Sebastian Vettel, Ferrari
Photo by: Steven Tee / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.