Recomendado para você

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

Fórmula 1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Geral
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer
Últimas notícias

Haas tem dois nomes para uma vaga e deve confirmar Magnussen

Chefe da equipe apontou pilotos disponíveis no mercado e escolherá entre um deles para a temporada 2020

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Nico Hulkenberg, Renault R.S. 19

O chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, disse que o time está considerando três nomes para uma das vagas para a temporada 2020 da Fórmula 1. Um deles era Esteban Ocon, que foi anunciado pela Renault e sai da briga pelo assento de Romain Grosjean. Este é o ameaçado #1, já que Steiner indicou que Kevin Magnussen já está certo para permanecer na equipe.

Leia também:

Ao longo da temporada, tanto Magnussen quanto Grosjean foram questionados por terem se envolvido em diversos incidentes, que prejudicaram o time no mundial de construtores. No entanto, o contrato do dinamarquês, que somou 18 pontos na campanha de 2019, vale até o ano que vem, enquanto o do francês, que marcou apenas oito, se encerra em dezembro.

Após o anúncio da Mercedes de que Valtteri Bottas permaneceria com a equipe para 2020, Steiner disse que “os dominós começaram a cair”, comentando sobre como o grid vai começar a ser definido a partir de agora. “Estamos quase lá. Não demoraremos muito tempo para decidirmos o que fazer”.

“Vou gastar algum tempo com Gene Haas (proprietário da equipe) tanto nesta semana quanto na próxima, e este é nosso prazo: Spa – Monza. Quanto tivermos esse tempo juntos, então decidiremos como prosseguir”.

Após indicar que o contrato de Magnussen será cumprido até o fim de 2020, Steiner apontou Nico Hulkenberg, de saída da Renault, e Esteban Ocon, atualmente reserva da Mercedes, como dois nomes considerados, além do próprio Grosjean. No entanto, minutos depois da entrevista do chefe da Haas, a Renault anunciou que Ocon será piloto titular do time em 2020, reduzindo a lista da equipe norte-americana para duas opções.

"Não há muitos pilotos, eu sempre disse isso, nós sempre pontuamos que nosso sonho era ter alguém experiente, então com certeza há interesse em Hulkenberg. O outro é Ocon, sempre disse que seria entre os dois. Temos interesse em Romain também. Então precisamos ver com quem vamos ficar", disse Steiner, antes do anúncio da ida de Ocon para a Renault.

Questionado pelo Motorsport.com sobre se a lista para 2020 se limitava aos nomes citados, Steiner respondeu: “Eles têm experiência. Não enxergo outro piloto experiente que esteja disponível no mercado”. Com isso, Pietro Fittipaldi tem as portas fechadas no time preto.

Haas vive momento ruim e coleciona episódios bizarros

Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho no box e patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado
A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen
Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean
Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix
Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos
Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean
Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada
A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo
No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.
Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1
No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova
Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas
No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc
O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)
Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre
A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone
Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha
Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como  se vê na foto
Steiner classificou o toque como
Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora
A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra
Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas
Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe
Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe
Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado:
No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan
Agora, surgem rumores da saída de Grosjean. Os apontados como possíveis substitutos são Esteban Ocon, Sergio Pérez e o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas
Na largada do GP da Grã-Bretanha, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente, o que danificou os carros dos dois pilotos.
Ambos abandonaram a prova algumas voltas depois, por problemas decorrentes da pancada.
29
Artigo anterior F1: Renault anuncia Ocon para a vaga de Hulkenberg em 2020
Próximo artigo Sem Alemanha, F1 divulga calendário recorde para temporada 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros