Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Chefe da Haas diz que reclamações sobre Magnussen não minaram piloto

Para Gunther Steiner, rivais de piloto dinamarquês tentaram derrubar confiança ao reclamarem sobre sua pilotagem

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Kevin Magnussen está em sua segunda temporada com a Haas, marcando 45 pontos e ocupando a oitava posição no campeonato de pilotos, mas recebeu críticas de vários de seus rivais.

O chefe da equipe norte-americana, Gunther Steiner, disse ao Motorsport.com que a Haas está feliz em ver Magnussen brigando duro e acredita que as queixas nos rádios ou na mídia são apenas táticas para miná-lo.

"Queremos que ele corra e às vezes você tem que irritar os outros se quiser algo", disse Steiner.

"Ninguém dá nada de graça aqui. As pessoas dizem que ele faz isso de propósito, mas não.”

"Ele quer deixar uma marca, mas não dirige agressivamente. Ele não diz: 'Eu vou ser agressivo aqui, não sou uma tarefa simples'.”

"Isso cria mais críticas dos pilotos estabelecidos. 'É esse cara jovem vindo e querendo me dizer, que eu não consigo passar? Eu vou reclamar disso'.”

"Todo mundo joga o jogo aqui e você precisa disso. Eu não estou criticando outros pilotos, eles tentam o seu melhor para bater a confiança dele, mas não conseguem.”

"Muitos já desistiram, porque viram que não tem sentido."

Leia também:

Enquanto Magnussen esteve envolvido em algumas brigas de alto nível, como seu confronto com Nico Hulkenberg na Hungria no ano passado ou Pierre Gasly no Azerbaijão nesta temporada, ele não está sofrendo nas mãos dos comissários.

Esse confronto com Gasly lhe rendeu dois pontos de penalidade em sua licença, elevando seu atual recorde a três, com 12 deflagrando uma suspensão automática de uma prova.

O número de pontos de Magnussen está longe do companheiro de equipe, Romain Grosjean, e de Marcus Ericsson - ambos com sete pontos - e também é menor do que Kimi Raikkonen (cinco) e Lance Stroll, Sergey Sirotkin e Gasly (todos com quatro).

"Eu respeito os outros pilotos inclusive aqueles que tiveram sucesso", disse Magnussen ao Motorsport.com. "Eu tenho grande respeito, mas eu realmente não me importo com o que pensam.”

"O que mais importa é extrair o máximo de mim mesmo e fazer o melhor que posso.”

"Se a equipe acha que eu forcei demais, eles me avisarão. Se os comissários pensarem que eu forcei demais, eles me avisarão.”

"Eu baseio minha opinião sobre isso e tento melhorar assim. Não acho que sou perfeito. Sei que cometo erros e sei que passo do limite às vezes.”

"Mas tenho que encontrar esse equilíbrio dentro de mim e não ser influenciado pelo que os outros pilotos pensam."

Artigo anterior Ocon: Aprendi muito ao lado de Pérez
Próximo artigo Ocon diz que lugar na Mercedes é “questão de tempo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros