Recomendado para você

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

Fórmula 1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Geral
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer
Últimas notícias

Chefe da Haas: F1 deve considerar 'zona de relargada' como a da NASCAR

Comandante do time norte-americano, Gunther Steiner mostrou preocupação após engavetamento no GP da Toscana

Kevin Magnussen, Haas VF-20 and Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35 crash

A Fórmula 1 deve considerar a adoção de uma 'zona de relargada' como a da NASCAR, a fim de evitar uma repetição do engavetamento ocorrido no GP da Toscana após um safety car. A afirmação é do chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner.

A etapa de Mugello teve que ser paralisada logo no início em virtude do acidente envolvendo Carlos Sainz, da McLaren, Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, Kevin Magnussen, da Haas, e Nicholas Latifi, da Williams.

O editor recomenda:

O incidente se deveu ao fato de que os pilotos do pelotão intermediário tentaram ‘se antecipar’ na relargada para conseguir vantagem até a primeira curva. Entretanto, o líder da prova, Valtteri Bottas, da Mercedes, demorou um pouco mais para pisar fundo.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não vê problemas no sistema atual da F1 e vê culpa dos pilotos no caso de Mugello, mas Steiner avalia que o assunto deve ser discutido nas próxima reuniões da categoria máxima do automobilismo.

O dirigente acredita que a introdução de uma ‘zona de relargada’ como a da NASCAR, onde há uma área designada da pista onde o líder deve começar a acelerar, pode ser uma boa solução para a F1.

"A linha de relargada fica muito no começo da reta em Mugello e algumas pessoas obviamente se arriscaram e tentaram se antecipar. Não acho que alguém tenha feito nada de errado, foram apenas as circunstâncias”, comentou Steiner.

"Daqui para a frente, para evitar essas coisas, acho que precisamos olhar onde colocar a linha de relargada e talvez também pensar em uma zona de relargada. Não sou um especialista nessas coisas, mas outras categorias fazem assim para evitar essas coisas aconteçam.”

Comandado de Steiner envolvido no engavetamento, Magnussen afirmou que não fazer nada em relação ao problema simplesmente garantiria uma repetição de tal tipo de incidente no futuro.

"Acho que aconteceu porque alguns pilotos à minha frente tentaram fazer um estilingue para ganhar impulso na relargada. Eles aceleraram e então perceberam que tinham que frear novamente, o que deu início à reação em cadeia no campo.”

“Isso acabou fazendo com que algumas pessoas não fossem capazes de reagir. Foi o que realmente aconteceu. A solução tem que ser uma mudança no procedimento de relargada. Caso contrário, acho que acontecerá novamente."

O diretor de provas da F1, Michael Masi, disse após o GP da Toscana que estava feliz com as regras em vigor e sugeriu que, no futuro, os pilotos apenas precisariam se comportar melhor. "Não acho que haja necessidade de revisar a regra", opinou.

No entanto, quando questionado pelo Motorsport.com sobre se a F1 deveria considerar algo como a zona de relargada, ele não descartou completamente. “Nunca diga nunca a nada”, respondeu Masi.

Hamilton na RBR? Wolff fora da Mercedes? A 'metralhadora' de Jordan e mais da F1 com Alonso e cia; assista ao RETA FINAL desta segunda-feira

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Artigo anterior F1: Alonso faz primeira aparição como piloto da Renault em fábrica
Próximo artigo Red Bull: diminuição da pressão aerodinâmica da F1 2021 poderia ser ainda maior

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros