Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

Chefe da Haas: F1 deve considerar 'zona de relargada' como a da NASCAR

Comandante do time norte-americano, Gunther Steiner mostrou preocupação após engavetamento no GP da Toscana

Kevin Magnussen, Haas VF-20 and Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35 crash

A Fórmula 1 deve considerar a adoção de uma 'zona de relargada' como a da NASCAR, a fim de evitar uma repetição do engavetamento ocorrido no GP da Toscana após um safety car. A afirmação é do chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner.

A etapa de Mugello teve que ser paralisada logo no início em virtude do acidente envolvendo Carlos Sainz, da McLaren, Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, Kevin Magnussen, da Haas, e Nicholas Latifi, da Williams.

O editor recomenda:

O incidente se deveu ao fato de que os pilotos do pelotão intermediário tentaram ‘se antecipar’ na relargada para conseguir vantagem até a primeira curva. Entretanto, o líder da prova, Valtteri Bottas, da Mercedes, demorou um pouco mais para pisar fundo.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não vê problemas no sistema atual da F1 e vê culpa dos pilotos no caso de Mugello, mas Steiner avalia que o assunto deve ser discutido nas próxima reuniões da categoria máxima do automobilismo.

O dirigente acredita que a introdução de uma ‘zona de relargada’ como a da NASCAR, onde há uma área designada da pista onde o líder deve começar a acelerar, pode ser uma boa solução para a F1.

"A linha de relargada fica muito no começo da reta em Mugello e algumas pessoas obviamente se arriscaram e tentaram se antecipar. Não acho que alguém tenha feito nada de errado, foram apenas as circunstâncias”, comentou Steiner.

"Daqui para a frente, para evitar essas coisas, acho que precisamos olhar onde colocar a linha de relargada e talvez também pensar em uma zona de relargada. Não sou um especialista nessas coisas, mas outras categorias fazem assim para evitar essas coisas aconteçam.”

Comandado de Steiner envolvido no engavetamento, Magnussen afirmou que não fazer nada em relação ao problema simplesmente garantiria uma repetição de tal tipo de incidente no futuro.

"Acho que aconteceu porque alguns pilotos à minha frente tentaram fazer um estilingue para ganhar impulso na relargada. Eles aceleraram e então perceberam que tinham que frear novamente, o que deu início à reação em cadeia no campo.”

“Isso acabou fazendo com que algumas pessoas não fossem capazes de reagir. Foi o que realmente aconteceu. A solução tem que ser uma mudança no procedimento de relargada. Caso contrário, acho que acontecerá novamente."

O diretor de provas da F1, Michael Masi, disse após o GP da Toscana que estava feliz com as regras em vigor e sugeriu que, no futuro, os pilotos apenas precisariam se comportar melhor. "Não acho que haja necessidade de revisar a regra", opinou.

No entanto, quando questionado pelo Motorsport.com sobre se a F1 deveria considerar algo como a zona de relargada, ele não descartou completamente. “Nunca diga nunca a nada”, respondeu Masi.

Hamilton na RBR? Wolff fora da Mercedes? A 'metralhadora' de Jordan e mais da F1 com Alonso e cia; assista ao RETA FINAL desta segunda-feira

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Artigo anterior F1: Alonso faz primeira aparição como piloto da Renault em fábrica
Próximo artigo Red Bull: diminuição da pressão aerodinâmica da F1 2021 poderia ser ainda maior

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros