Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

Chefe da Haas: proposta do terceiro carro “distorceria” a F1

Chefe da Haas, Gunther Steiner acredita que a adoção de um terceiro carro por equipe na F1 causaria o risco de “distorcer” a categoria e confundir os fãs.

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, makes a pit stop
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, and Fernando Alonso, McLaren MCL33
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

A conversa sobre a possibilidade de as equipes usarem um carro extra veio à tona após a Mercedes dizer que esta seria a melhor solução para ajudar jovens pilotos como Esteban Ocon a permanecer no grid.

Mas, enquanto o chefe da Mercedes, Toto Wolff, se mostrar amplamente a favor da ideia, as outras equipes estão mais céticas – e Steiner em particular acredita que não seria algo bom para a F1.

“Não concordo com a ideia de um terceiro carro porque isso confundiria o cenário geral”, disse Steiner. “Seria difícil de entender para os fãs e novos espectadores que, às vezes, um terceiro carro poderá ser usado.”

“Isso distorceria o campeonato real, na minha opinião. Então, precisamos sentar e ter uma ideia melhor.”

Steiner disse que a única forma de a Haas considerar a possibilidade de usar um terceiro carro seria se alguém se mostrasse disposto a bancar financeiramente o projeto.

“Da forma como está, não temos interesse em colocar um terceiro carro”, explicou. “Se alguém aparecer e pagar por isso, aí podemos considerar. Até que isso aconteça, não há pensamento quanto a um terceiro carro para nós.”

Uma das maiores preocupações das equipes pequenas com a ideia do terceiro carro é que os times maiores teriam ainda mais possibilidades na frente, deixando a oportunidade apenas para conquistar menores para as demais.

A diferença entre as três maiores equipes e o resto da F1 é grande no momento, e é algo que Steiner acredita que não isso não será diminuído a menos que haja uma mudança radical nas regras de gastos.

Questionado sobre isso, Steiner disse: “A diferença pode ser diminuída com um teto de gastos.”

“Seja lá o que criarmos, isso não reduzirá a diferença. Seja qual for o propósito do design, as pessoas com mais recursos e mais dinheiro podem simplesmente trabalhar mais, e, no fim, mais é melhor. Isso não vai juntar o pelotão.”

Artigo anterior Mercedes: não há sentido comercial comprar vagas para jovens
Próximo artigo Todt assume gestão da carreira de Kvyat

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros