Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Chefe da Honda nega pedido de desculpas a Alonso e Button

Yasuhisa Arai é bombardeado com perguntas após GP da Itália e volta a afirmar que motor da Honda é melhor que Renault

Yasuhisa Arai, Chefe esportivo da Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30
Takahiro Hachigo, CEO da Honda com o chefe Yasuhisa Arai, Honda Motorsport
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30 e Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Yasuhisa Arai, Honda Motorsport Chief Officer

O situação não é boa na equipe McLaren, e quem mais sente a pressão é a Honda. A montadora japonesa tem sofrido com problemas em sua unidade de potência neste ano, o que faz a McLaren enfrentar sua pior temporada desde o final dos anos 70.

Chefe da Honda, Yasuhisa Arai teve de responder a perguntas difíceis após a corrida ruim da McLaren em Monza, com Jenson Button em 14º e Fernando Alonso abandonando a seis voltas do fim.

Questionado se os pilotos reclamavam da falta de potência da unidade motriz, Arai foi sucinto. “Sempre falo com ambos os pilotos”.

Ele seria pressionado ainda mais, quando questionado se deveria pedir desculpas a Alonso e Button pelo ano “perdido”. “Por que? Por que?”, questionou ele.

Para ele, não fosse o MGU-K, o carro da McLaren andaria melhor, já que o motor a combustão é mais potente que o Renault. "Medimos nos nossos sensores a potência do motor a combustão e também a implantação do MGU-K e, infelizmente, temos menos implantação em linha reta, e essa é a razão de nossa velocidade não ser tão boa".

"Não disse que temos 25 cv a mais que a Renault, mas falo com outros engenheiros em outras equipes e talvez por isso o número não seja tão diferente disso. Somos melhores que a Renault. Mas eu não sei o número exato."

Ele promete uma melhora para o próximo ano. "Nós já descobrimos qual é o ponto fraco de nossa unidade de energia, e o desenvolvimento já começou para a próxima temporada", acrescentou.

Artigo anterior Crítico, Webber crava: “nível nunca esteve tão baixo” na F1
Próximo artigo Red Bull e Toro Rosso podem não utilizar novo motor Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros