Recomendado para você

F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

IMSA
IMSA
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC
Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política

Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política

Fórmula 1
Fórmula 1
Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Últimas notícias

Chefe da Honda nega pedido de desculpas a Alonso e Button

Yasuhisa Arai é bombardeado com perguntas após GP da Itália e volta a afirmar que motor da Honda é melhor que Renault

Yasuhisa Arai, Chefe esportivo da Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30
Takahiro Hachigo, CEO da Honda com o chefe Yasuhisa Arai, Honda Motorsport
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30 e Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Yasuhisa Arai, Honda Motorsport Chief Officer

O situação não é boa na equipe McLaren, e quem mais sente a pressão é a Honda. A montadora japonesa tem sofrido com problemas em sua unidade de potência neste ano, o que faz a McLaren enfrentar sua pior temporada desde o final dos anos 70.

Chefe da Honda, Yasuhisa Arai teve de responder a perguntas difíceis após a corrida ruim da McLaren em Monza, com Jenson Button em 14º e Fernando Alonso abandonando a seis voltas do fim.

Questionado se os pilotos reclamavam da falta de potência da unidade motriz, Arai foi sucinto. “Sempre falo com ambos os pilotos”.

Ele seria pressionado ainda mais, quando questionado se deveria pedir desculpas a Alonso e Button pelo ano “perdido”. “Por que? Por que?”, questionou ele.

Para ele, não fosse o MGU-K, o carro da McLaren andaria melhor, já que o motor a combustão é mais potente que o Renault. "Medimos nos nossos sensores a potência do motor a combustão e também a implantação do MGU-K e, infelizmente, temos menos implantação em linha reta, e essa é a razão de nossa velocidade não ser tão boa".

"Não disse que temos 25 cv a mais que a Renault, mas falo com outros engenheiros em outras equipes e talvez por isso o número não seja tão diferente disso. Somos melhores que a Renault. Mas eu não sei o número exato."

Ele promete uma melhora para o próximo ano. "Nós já descobrimos qual é o ponto fraco de nossa unidade de energia, e o desenvolvimento já começou para a próxima temporada", acrescentou.

Artigo anterior Crítico, Webber crava: “nível nunca esteve tão baixo” na F1
Próximo artigo Red Bull e Toro Rosso podem não utilizar novo motor Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros