Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Chefe da Honda nega pedido de desculpas a Alonso e Button

Yasuhisa Arai é bombardeado com perguntas após GP da Itália e volta a afirmar que motor da Honda é melhor que Renault

Yasuhisa Arai, Chefe esportivo da Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30
Takahiro Hachigo, CEO da Honda com o chefe Yasuhisa Arai, Honda Motorsport
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30 e Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Yasuhisa Arai, Honda Motorsport Chief Officer

O situação não é boa na equipe McLaren, e quem mais sente a pressão é a Honda. A montadora japonesa tem sofrido com problemas em sua unidade de potência neste ano, o que faz a McLaren enfrentar sua pior temporada desde o final dos anos 70.

Chefe da Honda, Yasuhisa Arai teve de responder a perguntas difíceis após a corrida ruim da McLaren em Monza, com Jenson Button em 14º e Fernando Alonso abandonando a seis voltas do fim.

Questionado se os pilotos reclamavam da falta de potência da unidade motriz, Arai foi sucinto. “Sempre falo com ambos os pilotos”.

Ele seria pressionado ainda mais, quando questionado se deveria pedir desculpas a Alonso e Button pelo ano “perdido”. “Por que? Por que?”, questionou ele.

Para ele, não fosse o MGU-K, o carro da McLaren andaria melhor, já que o motor a combustão é mais potente que o Renault. "Medimos nos nossos sensores a potência do motor a combustão e também a implantação do MGU-K e, infelizmente, temos menos implantação em linha reta, e essa é a razão de nossa velocidade não ser tão boa".

"Não disse que temos 25 cv a mais que a Renault, mas falo com outros engenheiros em outras equipes e talvez por isso o número não seja tão diferente disso. Somos melhores que a Renault. Mas eu não sei o número exato."

Ele promete uma melhora para o próximo ano. "Nós já descobrimos qual é o ponto fraco de nossa unidade de energia, e o desenvolvimento já começou para a próxima temporada", acrescentou.

Artigo anterior Crítico, Webber crava: “nível nunca esteve tão baixo” na F1
Próximo artigo Red Bull e Toro Rosso podem não utilizar novo motor Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros