Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Chefe da Honda nega pedido de desculpas a Alonso e Button

Yasuhisa Arai é bombardeado com perguntas após GP da Itália e volta a afirmar que motor da Honda é melhor que Renault

Yasuhisa Arai, Chefe esportivo da Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30
Takahiro Hachigo, CEO da Honda com o chefe Yasuhisa Arai, Honda Motorsport
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30 e Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Yasuhisa Arai, Honda Motorsport Chief Officer

O situação não é boa na equipe McLaren, e quem mais sente a pressão é a Honda. A montadora japonesa tem sofrido com problemas em sua unidade de potência neste ano, o que faz a McLaren enfrentar sua pior temporada desde o final dos anos 70.

Chefe da Honda, Yasuhisa Arai teve de responder a perguntas difíceis após a corrida ruim da McLaren em Monza, com Jenson Button em 14º e Fernando Alonso abandonando a seis voltas do fim.

Questionado se os pilotos reclamavam da falta de potência da unidade motriz, Arai foi sucinto. “Sempre falo com ambos os pilotos”.

Ele seria pressionado ainda mais, quando questionado se deveria pedir desculpas a Alonso e Button pelo ano “perdido”. “Por que? Por que?”, questionou ele.

Para ele, não fosse o MGU-K, o carro da McLaren andaria melhor, já que o motor a combustão é mais potente que o Renault. "Medimos nos nossos sensores a potência do motor a combustão e também a implantação do MGU-K e, infelizmente, temos menos implantação em linha reta, e essa é a razão de nossa velocidade não ser tão boa".

"Não disse que temos 25 cv a mais que a Renault, mas falo com outros engenheiros em outras equipes e talvez por isso o número não seja tão diferente disso. Somos melhores que a Renault. Mas eu não sei o número exato."

Ele promete uma melhora para o próximo ano. "Nós já descobrimos qual é o ponto fraco de nossa unidade de energia, e o desenvolvimento já começou para a próxima temporada", acrescentou.

Artigo anterior Crítico, Webber crava: “nível nunca esteve tão baixo” na F1
Próximo artigo Red Bull e Toro Rosso podem não utilizar novo motor Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros