Chefe da Mercedes vê título nas mãos de Rosberg
Toto Wolff crê que resultado no GP do México dê confiança para alemão para as duas próximas etapas de 2016
Nico Rosberg está 19 pontos à frente de Lewis Hamilton no campeonato de 2016 com apenas duas provas para o final. Para o chefe da Mercedes, Toto Wolff, o campeonato está nas mãos do alemão após o segundo lugar no México.
Para ser campeão em Interlagos, Nico pode ganhar a prova sem depender dos resultados de Hamilton.
"Acho que para Nico talvez isso seja benéfico agora, porque todo mundo falava 'você precisa terminar em segundo’. Ele fez isso", disse Wolff.
"Ele tem tudo em suas mãos. Se ele vencer a corrida no Brasil, ele ganha o campeonato.”
"Eu acho que isso talvez seja um pouco mais fácil em termos de abordar a situação com um pouco menos de pressão, porque ele ainda tem outra chance em Abu Dhabi.”
"Então é muito interessante. É ótimo para os fãs e para o campeonato."
Falando da corrida de Rosberg para ser o segundo no México, Wolff disse: "ele esteve sob muita pressão de Max (Verstappen) e ainda conseguiu se dar bem. Já vemos há algumas corridas Nico lidando bem com a pressão. Acho que este é um dos seus pontos fortes.”
"Eu não sei como é difícil, eu só posso imaginar. Gerir uma situação onde você sabe que precisa apenas terminar em segundo lugar e não pode arriscar um abandono, é difícil. Acho que ele está fazendo um bom trabalho."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.