Recomendado para você

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
Últimas notícias

Chefe da Red Bull é reticente quanto a Windscreen ativo

Para Christian Horner, proteção no cockpit pode funcionar na Fórmula 1 se for simplificada

Enrique Scalabroni active windscreen sketch
(L to R): Flavio Briatore with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Enrique Scalabroni active windscreen sketch
Enrique Scalabroni active windscreen sketch
Enrique Scalabroni active windscreen sketch
Enrique Scalabroni shows Christian Horner, Red Bull Racing designs for an active head protection system

O Motorsport.com revelou nesta quinta-feira um projeto diferente de Aeroscreen desenvolvido pelo ex-engenheiro de Ferrari e Williams, Enrique Scalabroni.

O dispositivo reagiria a um incidente com um para-brisa subindo na frente do piloto após sinal dos sensores. Uma cobertura para proteger o capacete também entraria em ação. Os planos foram mostrados ao chefe da Red Bull, Christian Horner, e o chefe da categoria, Bernie Ecclestone, no GP da Itália.

Para Horner, o dispositivo precisaria ser menos complexo.

"É um conceito interessante, mas é mais para a FIA considerar do que para as equipes", explicou Horner.

"Parece ambicioso pelo que vi do desenho, e talvez haja uma solução mais simples que pode ser implementada.”

"O lado positivo é que há medidas em andamento para resolver isso (proteção do cockpit). Todos estão levando a segurança incrivelmente a sério e é importante que a solução acima de tudo seja a solução certa, e que lide com todos os problemas, como a visibilidade e etc. Alguns dos pilotos estão preocupados com isso."

Visibilidade do Halo

Lewis Hamilton testou o Halo no primeiro treino livre do GP de Cingapura nesta sexta-feira (16). Falando sobre a experiência, Hamilton disse que o único problema foi a visibilidade dos retrovisores.

"Andar com o Halo não representou nenhum problema real", disse ele. "Eu mal notei para ser honesto. Ele apenas bloqueou um pouco a visão dos meus espelhos."

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse: "o comentário dele (Hamilton) foi de que, há um problema com os espelhos falando da visibilidade, por isso precisamos trabalhar nisso. Mas, além disso, não houve queixas".

Artigo anterior Mercedes nega rumores de saída de Paddy Lowe para Ferrari
Próximo artigo Ricciardo "não desanima" com diferença para Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros