Chefe da Red Bull torce por melhora da McLaren na F1
Christian Horner acredita que ver equipe britânica voltando a triunfar seria bom para a imagem do campeonato mundial
A McLaren é a segunda equipe de maior sucesso da história da Fórmula 1 em termos de vitórias e campeonatos, atrás apenas da Ferrari, mas não consegue um pódio desde a primeira corrida de 2014, não vence uma corrida desde 2012 e não conquista um título desde 2008.
Depois de três temporadas desastrosas com o motor da Honda, a McLaren alternou para os motores clientes da Renault em 2018, mas ficou bem longe do ritmo da Red Bull, que venceu três corridas com o mesmo motor.
Na próxima temporada, a Red Bull terá os motores Honda que a McLaren abandonou no final de 2017, e acredita que é importante para a Fórmula 1 que a McLaren eventualmente inverta seu quadro atual.
"A McLaren é uma ótima equipe", disse Christian Horner, chefe da Red Bull, ao Motorsport.com. "Tem uma história enorme – acho que é a segunda equipe mais vencedora na Fórmula 1. Então a Fórmula 1 precisa que a McLaren tenha um alto nível de desempenho."
"Eles obviamente têm seus desafios no momento e, obviamente, parecem um pouco confusos, mas esperamos que com o tempo eles consigam resolver isso."
O CEO da McLaren, Zak Brown, está em processo de renovar a estrutura da McLaren após a saída dos chefes técnicos Tim Goss e Matt Morris, e a demissão do ex-diretor de competição Eric Boullier.
A equipe contratou Gil de Ferran como diretor esportivo, promoveu Andrea Stella à diretoria de performance e está em negociações para trazer James Key, da Toro Rosso, como diretor técnico. Brown diz que há mais por vir.
"Ainda não terminamos, tanto com a criação de talentos quanto com nossa estrutura final", disse Brown. "Temos um bom senso do que vamos fazer, mas isso não é algo que queremos tornar público, nós apenas queremos abaixar a cabeça e continuar com o trabalho."
De Ferran reiterou o desejo da McLaren de melhorar a comunicação interna e tornar seus processos de trabalho mais claros e transparentes.
"A chave aqui é um trabalho em equipe", disse de Ferran. "Há um monte de caras talentosos que você provavelmente não conhece em todos os lugares da organização.”
"Estamos reorganizando e reunindo a equipe e garantindo que haja mais clareza, mais abertura, mais comunicação.”
"Eu não acho que podemos compartilhar todos os detalhes de tudo o que estamos fazendo internamente para chegar onde queremos ir, mas há um plano, e à medida que avançarmos, ficará mais claro para todos."
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.