Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefe da Renault fala em trégua com Red Bull: a vida é bela

Cyril Abiteboul diz que montadora francesa não se ilude com potencial de novo carro de sua equipe e espera ano difícil

Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RE16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Após um 2015 difícil fornecendo motores para Red Bull e Toro Rosso, a Renault voltou à Fórmula 1 como time neste ano.  O chefe esportivo da montadora, Cyril Abiteboul, se disse otimista com os ganhos feitos na pré-temporada no RS16, mas garante que a fábrica ainda tem muito a fazer.

"Eu não quero tomar muita glória nisso", disse sobre os progressos realizados na pré-temporada.

"Eu sei que é muito fácil estar muito feliz e muito satisfeito com o que temos feito.”

"Mas precisamos guardar isso. Temos feito um bom trabalho, nós estamos aqui, somos profissionais, temos jaquetas legais, um bom carro e nosso desempenho parece estar bom.”

"Mas tudo bem, vamos ignorar isso. Estamos em uma competição, estamos em um grande esporte, precisamos lutar e queremos competir por pontos o mais rapidamente possível. Queremos lutar por mais em um futuro não muito distante, de modo que não devemos glorificar em excesso o que fizemos", acrescentou.

Relacionamento com a Red Bull melhorou

Depois de enfrentar uma relação difícil com a Red Bull em 2015 – com a equipe querendo se separar da montadora francesa – Abiteboul disse que as coisas entre os dois lados estão muito melhores agora.

"O motor é muito mais confiável, o carro também é confiável e a Red Bull está feliz. Tive comentários muito positivos de Helmut Marko, então a vida é bela", disse ele.

O patrão da Renault calcula que, apesar das críticas que enfrentou da Red Bull no ano passado, a manutenção da relação é algo positivo para a Renault.

"Quando nós concordamos em continuar a colaboração com a Red Bull, francamente acredito que foi uma coisa boa para a Renault. Talvez vá passar a ser uma coisa boa para a Red Bull", disse ele.

Artigo anterior Apesar de nova classificação, Globo transmite apenas Q3
Próximo artigo Mesmo realista, Williams julga que fez bom trabalho no FW38

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros