Recomendado para você

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
Max Wilson sobre emoção ao fazer sua primeira corrida na Porsche Cup: “Considero a categoria como um filho”

Max Wilson sobre emoção ao fazer sua primeira corrida na Porsche Cup: “Considero a categoria como um filho”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Max Wilson sobre emoção ao fazer sua primeira corrida na Porsche Cup: “Considero a categoria como um filho”
Últimas notícias

Chefe da Williams questiona se enfoque da Haas é bom para F1

Para Pat Symonds, parceria técnica com a Ferrari sem dúvidas é boa para a equipe, mas em sua avaliação a categoria precisaria de mais ênfase nos construtores

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Pat Symonds, Williams F1 Team, Chief Technical Officer
Sixth placed Romain Grosjean, Haas F1 Team with Gene Haas, Haas Automotion President; Steve Jones, Channel 4 F1 Presenter Mark Webber, Porsche Team WEC Driver and Channel 4 Presenter and David Coulthard, Red Bull Racing and Scuderia Toro Advisor and Channel 4 F1 Commentator
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

A Fórmula 1 pode estar na direção errada em relação à maneira como a Haas chegou à F1, apesar de sua estreia brilhante com pontos no GP da Austrália, disse o chefe técnico da Williams, Pat Symonds.

Haas produziu uma das maiores surpresas da abertura da temporada quando o bom momento para uma troca de pneus durante o período de bandeira vermelha ajudou Romain Grosjean a garantir um sexto lugar.

Mas, apesar do prazer que muitos sentiram com a performance de estreia da equipe Haas, Symonds questionou se é certo que as equipes escolham a rota de "carros clientes".

"Eu acho que o status de ser um construtor está sendo gradualmente corroído", disse Symonds. "E alguns gostariam que ele fosse completamente corroído.

"Eu acho que o que a Haas tem feito é bom para ela, mas eu não sei se essa é a maneira que F1 deve seguir".

"É totalmente legal, mas é realmente o que quer a F1? Eu não tenho certeza."

Peças Listadas

A Haas formou uma parceria técnica com a Ferrari, que, assim como motores incluiu o fornecimento do máximo de componentes do carro da Ferrari permitidos nos termos da regulamentação das "peças listadas".

Symonds acredita que a expansão que as equipes estão autorizados a compartilhar poderia finalmente significar o desaparecimento das equipes de construtor.

"Eu acho que quando nós tivemos as peças listadas, as peças listadas originais, foi bastante pragmático", disse ele.

"Permitiu comprar algumas coisas sensíveis como transmissões que são de alto valor, e baixo impacto de desempenho. Mas isso está se reduzindo, e alguns queriam reduzir ainda mais.

"Eu preferiria que a F1 tivesse mais ênfase em construtores."

Reportagem adicional de Andrew van Leeuwen

Artigo anterior Ricciardo espera que bom desempenho não seja exceção em 2016
Próximo artigo Análise Técnica: Giorgio Piola explica novidades na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros