Com acordo no fim, Haryanto espera confirmação da Manor
Primeiro contrato do piloto indonésio com o time britânico vai até o GP da Hungria, mas Rio se mostra confiante
Rio Haryanto ainda não sabe oficialmente se o GP da Hungria neste final de semana vai ser seu último pela Manor neste ano. O acordo original do indonésio com a equipe vai até este final de semana, e Haryanto vem trabalhando na captação de recursos para garantir que irá manter o assento.
Com o GP da Alemanha na próxima semana, uma decisão precisa ser tomada em breve. Entretanto, Haryanto insiste que não está assustado com o fato de não ter confirmação ainda.
"Vamos ver", disse ele sobre sua situação contratual. "Eu acho que se você me vir em Hockenheim, vai me ver até o fim da temporada."
Quando perguntado se irá para Hockenheim, Haryanto disse: "Eu acho que sim."
Ritmo de classificação
Haryanto fez melhor do que muitos esperavam nesta temporada contra o protegido da Mercedes Pascal Wehrlein.
Ele tem sido particularmente forte em classificações, conseguindo até aqui um 5 a 5 contra Wehrlein. Haryanto, porém, tem sofrido mais em corridas.
"Em classificação tivemos tido boas batalhas", explicou. "Mas ainda há áreas onde eu preciso trabalhar, especialmente em corridas.”
"Não é fácil respeitar bandeiras azuis, e muitas vezes temos uma estratégia diferente. Um vai começar com os pneus mais macios e outro com os mais duros. Isso porque queremos o melhor para a equipe e queremos lutar com os outros carros.”
"Mas estou satisfeito com o progresso que fizemos desde o primeiro dia no carro, e agora estou muito mais competitivo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.