Recomendado para você

MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Com Rosberg à tarde, Mercedes confirma domínio na Malásia; Massa é 6º

Piloto alemão aproveita melhor rendimento dos pneus médios e quebra marca de 1:40s; Räikkönen e Vettel completam Top 3

Após colocar seu primeiro jogo de pneus médios, Nico Rosberg bateu a concorrência e liderou o apertado segundo treino livre para o GP da Malásia nesta madrugada de sexta-feira em Kuala Lumpur. O piloto da Mercedes #6 anotou o tempo de 1:39.909s, sendo apenas 0.035s mais rápido que o finlandês Kimi Räikkönen da Ferrari. Os seis melhores ficaram em apenas 0.203s.

Vettel foi o terceiro, provando que a Red Bull tem boa performance nas curvas de alta velocidade de Sepang. O alemão, Nico e Kimi foram os únicos a virar na casa de 1:39s hoje.

Felipe Massa foi o sexto mais rápido com o tempo de 1:40.112s. O brasileiro foi um dos primeiros pilotos a colocar os pneus médios e chegou a inclusive liderar o treino na metade. Felipe, que largou pela última vez na primeira fila de um GP há exatamente um ano, ficou a 0.203s de Rosberg. Mais rápido no primeiro treino, Hamilton foi o quarto, com Alonso em quinto.

No pódio na Austrália, a McLaren com Button e Magnussen ficou em oitavo e 12º, respectivamente

As baixas do treino foram Kobayashi e Maldonado, após terem problemas em suas unidades de potência de manhã. Nem a Caterham e nem a Lotus conseguiram reparar o problema a tempo, e nenhum dos dois foi à pista. Pior para o venezuelano, que não conseguiu registrar tempo nesta sexta-feira.

No início da sessão, Grosjean foi o primeiro cravar volta, aproveitando ao máximo o tempo de pista após não fazer voltas pela manhã depois de ter problemas com seu E22. Com cinco minutos de treino, Max Chilton rodou na curva três em sua primeira volta cronometrada. Com o carro fora da pista, o britânico da Marussia foi obrigado a desistir dos primeiros minutos de sessão, até seu carro voltar aos boxes pouco antes da metade do treino, o possibilitando a retomar o treino.

Com 15 minutos de sessão, a Williams liderava, com Bottas na frente de Massa por apenas 0.003s, virando 1:41.072s. Este momento também marcou grande revés para a Lotus, que viu novamente o carro de Grosjean apresentar problemas, desta vez no câmbio, que ficou travado. O primeiro a passar da casa de 1:41s (1:40.737s) no final de semana foi Fernando Alonso, que assumiu a ponta com 20 minutos de sessão.

Com os pilotos tirando os pneus duros e colocando os médios aos 35 minutos, os tempos começaram a cair bastante. Depois de Massa virar 1:40.112s, vieram as duas Mercedes de Rosberg e Hamilton, registrando 1:39.909s e 1:40.051, respectivamente.

Na metade da sessão, Rosberg era o mais rápido, com Räikkönen em segundo e Vettel em terceiro. Os três eram os únicos a virar na casa de 1:39s. Depois vinham Hamilton e Alonso, com Felipe Massa fechando o Top 6.

No 50º minuto, os pilotos começaram suas simulações de corrida com tanque cheio. A partir daí ninguém mais melhorou seus tempos, ficando, desta forma, a ordem da metade da sessão inalterada. As Mercedes mostravam bom rendimento, ao lado da Red Bull e das Ferraris. Faltando 17 minutos para o fim, Romain Grosjean voltou a ter problemas de câmbio em seu Lotus, mas desta vez não conseguiu voltar aos boxes e parou seu carro na pista.

Quem também teve problemas no treino foi Daniel Ricciardo, que saiu da pista a poucos segundos do fim da sessão de forma muito parecida com Hamilton no primeiro treino.

O terceiro treino livre acontece na madrugada de sábado para domingo, às duas da manhã.

Confira os melhores temos do segundo treino livre:
1. Nico Rosberg (Mercedes)  1:39.909s  (30 voltas)
2. Kimi Raikkonen (Ferrari)  1:39.944s +0.035s  (30)
3. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)  1:39.970s +0.061s  (30)
4. Lewis Hamilton (Mercedes)  1:40.051s +0.142s  (32)
5. Fernando Alonso (Ferrari)  1:40.103s +0.194s  (29)
6. Felipe Massa (Williams-Mercedes)  1:40.112s +0.203s  (34)
7. Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault)  1:40.276s +0.367s  (29)
8. Jenson Button (McLaren-Mercedes)  1:40.628s +0.719s  (28)
9. Valtteri Bottas (Williams-Mercedes)  1:40.638s +0.729s  (35)
10. Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes)  1:40.691s +0.782s  (34)
11. Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault)  1:40.777s +0.868s  (33)
12. Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes)  1:41.014s +1.105s  (20)
13. Adrian Sutil (Sauber-Ferrari)  1:41.257s +1.348s  (28)
14. Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault)  1:41.325s +1.416s  (32)
15. Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari)  1:41.407s +1.498s  (34)
16. Sergio Perez (Force India-Mercedes)  1:41.671s +1.762s  (25)
17. Romain Grosjean (Lotus-Renault)  1:42.531s +2.622s  (14)
18. Max Chilton (Marussia-Ferrari)  1:43.638s +3.729s  (20)
19. Jules Bianchi (Marussia-Ferrari)  1:43.752s +3.843s  (29)
20. Marcus Ericsson (Caterham-Renault)  1:45.703s +5.794s (31)
21. Kamui Kobayashi (Caterham-Renault)  Sem tempo  (0)
22. Pastor Maldonado (Lotus-Renault)  Sem tempo  (0)
Artigo anterior Hamilton começa final de semana na frente na Malásia
Próximo artigo Sexto nos treinos, Massa vê briga boa atrás das Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros