Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Confiante, Hamilton comemora melhora da McLaren com peças novas

Segundo melhor do dia, inglês diz que focou mais no trabalho para a corrida e pode melhorar a velocidade em reta

Hamilton e seu capacete especial para a China

Ao contrário do companheiro Jenson Button, Lewis Hamilton se mostrou bastante animado com o desempenho de sua McLaren nos treinos livres para o GP da China. O inglês revelou que as novas peças trazidas pela equipe de Woking funcionaram bem.

“Poderia ser um pouco melhor, mas pelo menos continuou seco e fizemos nosso programa normal. As novidades que trouxemos estão funcionando, então foi o ótimo trabalho do pessoal da fábrica. Além disso, só trabalhei na melhora do acerto. Estou muito feliz.”

Hamilton também destacou o fato da equipe ter focado mais no trabalho de acerto para a corrida do que nas duas primeiras etapas, quando marcou a pole, mas terminou apenas em terceiro.

“Focamos mais nas sequências longas do que nas corridas passadas, estamos tentando melhorar nossa consistência e o cuidado com os pneus. E essas sequências pareceram muito competitivas . Temos de melhorar o equilíbrio, mas devemos estar bem.”

Dono do segundo melhor tempo do dia, Hamilton foi o mais rápido nos dois primeiros setores, mas perdia no terceiro, formado basicamente por retas, para a Mercedes de Michael Schumacher. Mas o inglês acredita que isso pode ser contornado para amanhã.

“Não é um grande problema. Tenho de tentar ser o mais rápido possível na classificação e aqui é um lugar em que se pode ultrapassar. Nosso ritmo de corrida é bom, provamos isso hoje em nossa sequência mais longa de voltas. Se conseguir me classificar bem, acho que ainda posso vencer essa corrida. O carro está sempre melhorando e estou feliz com o equilíbrio.”

Por fim, o campeão de 2008 comemorou a companhia do pai, Anthony, que foi seu empresário desde os dias de kart até o final de 2009.

“É fantástico ter meu pai por perto, significa muito para mim e parece que voltamos aos velhos tempos, vê-lo no box sorrindo e eu sentindo que posso fazê-lo ter orgulho de mim. Estou muito feliz com isso.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Michael Schumacher coloca Mercedes na frente em Xangai
Próximo artigo Jenson Button não se entende com as temperaturas dos pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros