Confiante, Hamilton comemora melhora da McLaren com peças novas
Segundo melhor do dia, inglês diz que focou mais no trabalho para a corrida e pode melhorar a velocidade em reta
Ao contrário do companheiro Jenson Button, Lewis Hamilton se mostrou bastante animado com o desempenho de sua McLaren nos treinos livres para o GP da China. O inglês revelou que as novas peças trazidas pela equipe de Woking funcionaram bem.
“Poderia ser um pouco melhor, mas pelo menos continuou seco e fizemos nosso programa normal. As novidades que trouxemos estão funcionando, então foi o ótimo trabalho do pessoal da fábrica. Além disso, só trabalhei na melhora do acerto. Estou muito feliz.”
Hamilton também destacou o fato da equipe ter focado mais no trabalho de acerto para a corrida do que nas duas primeiras etapas, quando marcou a pole, mas terminou apenas em terceiro.
“Focamos mais nas sequências longas do que nas corridas passadas, estamos tentando melhorar nossa consistência e o cuidado com os pneus. E essas sequências pareceram muito competitivas . Temos de melhorar o equilíbrio, mas devemos estar bem.”
Dono do segundo melhor tempo do dia, Hamilton foi o mais rápido nos dois primeiros setores, mas perdia no terceiro, formado basicamente por retas, para a Mercedes de Michael Schumacher. Mas o inglês acredita que isso pode ser contornado para amanhã.
“Não é um grande problema. Tenho de tentar ser o mais rápido possível na classificação e aqui é um lugar em que se pode ultrapassar. Nosso ritmo de corrida é bom, provamos isso hoje em nossa sequência mais longa de voltas. Se conseguir me classificar bem, acho que ainda posso vencer essa corrida. O carro está sempre melhorando e estou feliz com o equilíbrio.”
Por fim, o campeão de 2008 comemorou a companhia do pai, Anthony, que foi seu empresário desde os dias de kart até o final de 2009.
“É fantástico ter meu pai por perto, significa muito para mim e parece que voltamos aos velhos tempos, vê-lo no box sorrindo e eu sentindo que posso fazê-lo ter orgulho de mim. Estou muito feliz com isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.