Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
Ralf Schumacher acha que é "besteira" a suposição de que a McLaren favorece Norris na luta pelo título - Ele adverte Oscar Piastri a não pensar dessa forma
 
    A maré mudou na McLaren. Depois de Oscar Piastri ter liderado o campeonato de pilotos de Fórmula 1 por meses, seu companheiro de equipe Lando Norris recuperou a ponta do campeonato mundial com a vitória no GP do México. Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 e hoje comentarista, analisou a situação interna na equipe britânica.
A corrida na Cidade do México foi a quinta consecutiva em que Norris terminou à frente de Piastri, e é por isso que alguns fãs nas redes sociais estão se perguntando por que o equilíbrio interno de poder na McLaren recentemente se inclinou tão claramente a favor de Norris.
Nesse contexto, a teoria de que o CEO da McLaren, Zak Brown, está desesperado para ter Norris como o primeiro campeão mundial de pilotos da McLaren desde Lewis Hamilton em 2008 - e não Piastri - pode ser vista várias vezes. Ralf Schumacher, no entanto, acha que isso é "besteira",
"Isso é uma grande besteira, desculpe", disse o especialista no podcast Backstage Pit Lane da Sky, explicando que é "inacreditável o que está acontecendo na internet no momento". Ele tem certeza de que a McLaren está tratando os dois pilotos exatamente da mesma forma.
"Só posso dizer uma coisa e sei disso por uma fonte confiável: Zak Brown não favorece ninguém, a não ser seu piloto mais rápido. Ele não se importa nem um pouco [com quem será campeão mundial]", disse Schumacher. A única coisa importante é que um piloto da McLaren saia vitorioso.
"Ele é um homem de negócios. Por mais simpático que seja, ele também é muito duro", diz Schumacher sobre Brown, enfatizando: "Ele não se importa com qual deles será o campeão". O seis vezes vencedor de GPs continua perguntando: "Que razão a McLaren tem para favorecer um ou outro? Nenhuma".
Afinal de contas, "na melhor das hipóteses", o objetivo é ocupar os dois primeiros lugares no campeonato mundial no final do ano. "Não faz sentido para nenhuma equipe dar a um ou outro piloto um carro pior", enfatizou Schumacher.
Será que o próprio Piastri também se sente prejudicado?
Nesse contexto, o especialista também adverte o próprio Piastri para que não se deixe levar por pensamentos nesse sentido. "Subliminarmente, você sempre tem a sensação de que ele acha que não está sendo tratado de forma justa no momento", observou Schumacher.
"Você não consegue se livrar da sensação de que as coisas mudaram ao redor dele. E isso é muito, muito perigoso. Posso dizer isso por experiência própria", adverte o ex-piloto da Jordan, Williams e Toyota.
Mesmo que você observe o empresário de Piastri, Mark Webber, no paddock, você pode "ter a sensação, de fora, de que eles [na McLaren] não estão mais completamente satisfeitos. E isso seria obviamente fatal", advertiu Schumacher.
Depois de sua vitória em Zandvoort, Piastri ainda estava 34 pontos à frente de Norris no campeonato. Desde então, porém, o australiano só subiu ao pódio uma vez em cinco corridas. Norris subiu ao pódio quatro vezes no mesmo período, incluindo a vitória na última corrida no México.
Foi a primeira vitória do britânico após a pausa de meio de ano. Ele agora vai para as quatro últimas corridas da temporada no Brasil, Las Vegas, Catar e Abu Dhabi com um ponto de vantagem sobre Piastri.
NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
  
 
 
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            