De evento 'infectado' a porta-voz da crise: entenda a atuação de Hamilton contra o coronavírus
Hexacampeão da Fórmula 1, piloto britânico da Mercedes tem sido ativo na divulgação de medidas preventivas ao Covid-19

Um dos pilotos da Fórmula 1 mais ativos no combate ao coronavírus, Lewis Hamilton esteve bem próximo do Covid-19. Recentemente, o piloto se encontrou com Sophie Trudeau, esposa do primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, e o ator Idris Elba. Ambos contraíram o vírus. O primeiro caso confirmado foi o de Sophie. Logo após, Elba anunciou que também havia testado positivo e que poderia ter sido infectado no evento em Londres.
Leia também:
"Difícil saber quando peguei a doença. Mas fui exposto a ela [Sophie]. Foi quando a pessoa com diagnóstico positivo teve contato comigo. Então, eu posso estar [com o Covid-19] desde dia 4, quando me expus", ponderou o ator, que é fã de automobilismo e já correu de F-E. Veja:






























A ocasião é exatamente a mesma na qual Hamilton se encontrou com Elba e Sophie (veja no tweet abaixo). Entretanto, o britânico da Mercedes já foi testado e não tem sinal de coronavírus. De todo modo, o hexacampeão parece ter sido impactado pelos fatos.
Antes do cancelamento do GP da Austrália, que abriria a temporada da F1 no último domingo, Hamilton disse que estava "chocado" com o fato de a categoria ter ido adiante com a prova em meio ao surto do Covid-19.
A manifestação do britânico veio após a confirmação de que a NBA, principal campeonato de basquete do mundo, havia paralisado as atividades em precaução ao coronavírus após a infecção de Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz que zombara da doença.
Pouco depois da fala do hexacampeão, a McLaren confirmou que um de seus funcionários havia contraído o Covid-19 e decidiu não participar da corrida de Melbourne. No fim, a prova foi cancelada, o que foi visto como a decisão correta, embora tardia, por Hamilton.
Mas a preocupação e o ativismo do britânico não pararam por aí. Mesmo depois de deixar a Austrália e de a F1 ter confirmado os adiamentos dos GPs de Bahrein e Vietnã, o piloto da Mercedes seguiu promovendo a conscientização sobre os perigos do coronavírus.
Nas redes sociais, o hexacampeão voltou a mostrar que é um porta-voz do combate ao Covid-19 e fez um vídeo sobre como se prevenir do vírus: "Lavar as mãos é a coisa mais importante que você pode fazer para proteger você mesmo e os outros contra o coronavírus". Assista:
Covid iguala acidente e bate guerra como fator mais impactante em um ano da F1













Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Em megaoperação, Dacia mira astro brasileiro para completar 'seleção' do Dakar 2026

F1 - Bortoleto responde a Marko: "Tenho certeza de que vou provar que ele está errado"

Diretor de 'Ainda Estou Aqui', Walter Salles tem carreira vitoriosa como piloto, com títulos e inspiração em Fittipaldi


F1 - Hamilton: Ferrari não é a mais rápida, mas temos um bom ponto de partida

F1: Hamilton explica por que Ferrari tem sido inconsistente

F1: Ferrari descarta atualizações no SF-25 para o GP do Japão


F1 - Shovlin: "Liderança de Russell é encorajadora para Mercedes"

F1: McLaren vê Mercedes como principal rival no Japão

Antonelli revela conselho de Valentino Rossi para estreia pela Mercedes na F1
Últimas notícias

F1 AO VIVO: Acompanhe o terceiro treino livre para o GP do Japão em tempo real

F1: Norris supera Piastri por 0s026 e lidera último treino livre no Japão; Bortoleto é P17

F1 - Leclerc: "McLaren está em um nível completamente diferente"

F1 - Shovlin: "Liderança de Russell é encorajadora para Mercedes"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.