De evento 'infectado' a porta-voz da crise: entenda a atuação de Hamilton contra o coronavírus
Hexacampeão da Fórmula 1, piloto britânico da Mercedes tem sido ativo na divulgação de medidas preventivas ao Covid-19
Um dos pilotos da Fórmula 1 mais ativos no combate ao coronavírus, Lewis Hamilton esteve bem próximo do Covid-19. Recentemente, o piloto se encontrou com Sophie Trudeau, esposa do primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, e o ator Idris Elba. Ambos contraíram o vírus. O primeiro caso confirmado foi o de Sophie. Logo após, Elba anunciou que também havia testado positivo e que poderia ter sido infectado no evento em Londres.
Leia também:
"Difícil saber quando peguei a doença. Mas fui exposto a ela [Sophie]. Foi quando a pessoa com diagnóstico positivo teve contato comigo. Então, eu posso estar [com o Covid-19] desde dia 4, quando me expus", ponderou o ator, que é fã de automobilismo e já correu de F-E. Veja:
A ocasião é exatamente a mesma na qual Hamilton se encontrou com Elba e Sophie (veja no tweet abaixo). Entretanto, o britânico da Mercedes já foi testado e não tem sinal de coronavírus. De todo modo, o hexacampeão parece ter sido impactado pelos fatos.
Antes do cancelamento do GP da Austrália, que abriria a temporada da F1 no último domingo, Hamilton disse que estava "chocado" com o fato de a categoria ter ido adiante com a prova em meio ao surto do Covid-19.
A manifestação do britânico veio após a confirmação de que a NBA, principal campeonato de basquete do mundo, havia paralisado as atividades em precaução ao coronavírus após a infecção de Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz que zombara da doença.
Pouco depois da fala do hexacampeão, a McLaren confirmou que um de seus funcionários havia contraído o Covid-19 e decidiu não participar da corrida de Melbourne. No fim, a prova foi cancelada, o que foi visto como a decisão correta, embora tardia, por Hamilton.
Mas a preocupação e o ativismo do britânico não pararam por aí. Mesmo depois de deixar a Austrália e de a F1 ter confirmado os adiamentos dos GPs de Bahrein e Vietnã, o piloto da Mercedes seguiu promovendo a conscientização sobre os perigos do coronavírus.
Nas redes sociais, o hexacampeão voltou a mostrar que é um porta-voz do combate ao Covid-19 e fez um vídeo sobre como se prevenir do vírus: "Lavar as mãos é a coisa mais importante que você pode fazer para proteger você mesmo e os outros contra o coronavírus". Assista:
Covid iguala acidente e bate guerra como fator mais impactante em um ano da F1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC
Mari Becker retorna à cobertura de F1 da Band; entenda a situação
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"
Últimas notícias
F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"
F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto
F1: Em nova série, Galisteu revela 'trama' de Piquet para provocar Senna
F1: Sainz passa mal e perde dia de mídia em Interlagos
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.