Recomendado para você

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Fórmula 1
Fórmula 1
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Últimas notícias

Dennis diz que "falsos motivos" o forçaram a sair da McLaren

CEO da McLaren foi forçado a renunciar seu envolvimento com a equipe de F1 após reunião da diretoria em Woking nesta terça-feira

Ron Dennis, McLaren Executive Chairman in the garage
Ron Dennis, McLaren Executive Chairman
Ron Dennis, McLaren Executive Chairman with Fernando Alonso, McLaren
Ron Dennis, McLaren Executive Chairman with the media
Ron Dennis, McLaren Executive Chairman
Ron Dennis and Eric Boullier, McLaren
Ron Dennis, McLaren Executive Chairman on the grid
Ron Dennis, McLaren Executive Chairman in the garage

Ron Dennis estava lutando pelo seu futuro há várias semanas com outros membros do conselho infelizes com o impacto de sua gestão no McLaren Technology Group.

As coisas chegaram ao ponto de, nesta terça-feira, Dennis confirmar que após 35 anos no comando da operação, ele estava sendo colocado em licença.

Mas em comunicado, Dennis alegou que as razões para sua partida foram "falsas".

"Estou desapontado com os representantes da TAG e da Mumtalakat, os outros principais acionistas da McLaren, terem me forçado a esta decisão e me colocarem em licença, apesar das várias advertências do resto da equipe sobre as possíveis consequências negativas de suas ações sobre o negócio ", disse Dennis.

"Os motivos que alegaram são completamente falsos. O meu estilo de gestão é o mesmo de sempre e é aquele que permitiu a McLaren se tornar um grupo que ganhou 20 campeonatos mundiais de Fórmula 1 e crescer em £ 850 milhões libras por ano."

"Durante todo esse tempo, trabalhei em estreita colaboração com uma série de colegas talentosos para manter a McLaren na vanguarda da tecnologia, a quem sempre serei extremamente grato."

"Em última análise, ficou claro para mim por meio deste processo que nem a TAG e nem Mumtalakat compartilham minha visão para a McLaren e seu verdadeiro potencial de crescimento. Mas a minha primeira preocupação é com o negócio que eu construí e aos seus 3.500 funcionários."

"Vou continuar usando minha participação significativa em ambas as empresas e meus assentos em ambos os conselhos para proteger os interesses e os valores da McLaren e ajudar a moldar o seu futuro."

"Além disso, pretendo lançar um novo fundo de investimentos em tecnologia depois que meus compromissos contratuais com a McLaren expirarem."

"Isso irá capitalizar minha experiência, meus recursos financeiros, junto com o investimento externo para prosseguir as muitas oportunidades comerciais que foram oferecidas a mim nos últimos anos, mas que não pude assumir enquanto estive empenhado em outro negócio."

Artigo anterior “Nunca perdi a confiança na equipe", garante Nasr
Próximo artigo Ecclestone quer que regras da F1 sejam jogadas fora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros