Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Desenvolvimento do carro acende alerta vermelho na Ferrari

Alonso reconhece que peças introduzidas nas últimas provas não funcionaram como o esperado; Fry garante compreensão dos erros

Não foi o quinto e nono lugares de Fernando Alonso e Felipe Massa na última corrida, no GP da Hungria, que acendeu o sinal vermelho na Ferrari: desde o GP do Canadá a Scuderia vinha com dificuldades para atualizar o F2012.

“Faz algumas corridas que não encontramos nada melhor do que teríamos, e isso certamente fez com que ficássemos um pouco atrás, mas temos boas ideias, temos bastante carne no fogo, como dizem os italianos”, afirmou Alonso.

O espanhol lembrou que a vitória na Alemanha teve muito a ver com a classificação com chuva, o que permitiu que ficasse com a pole. Para seguir na liderança do campeonato, é necessário melhorar o carro.

“Veremos se em Spa e Monza podemos melhorar em termos de rendimento e encontrar um bom caminho. O que mudou de Hockenheim para Budapeste foi a classificação: se estivesse seco na Alemanha teríamos sido quintos ou sextos, como ocorreu na Hungria. O rendimento era parecido.”

O chefe da equipe, Stefano Domenicali, reconheceu o atraso no desenvolvimento, mas salientou a necessidade de ter certeza de que as novas peças funcionarão antes de introduzi-las definitivamente no carro.

“Nas últimas quatro corridas, testamos várias peças que funcionaram e outras que tiveram de voltar à fábrica para um maior entendimento. E continuaremos trabalhando assim. Com o atual nível de competitividade, vimos com o exemplo recente da McLaren, que um erro no direcionamento das atualizações pode fazer o carro perder muito em relação aos demais. Por isso é importante ter a certeza de que tudo o que integramos ao carro o melhore.”

Já o diretor técnico, Pat Fry, garantiu que os testes feitos nas últimas provas trouxeram informações importantes para reencontrar o caminho do desenvolvimento.

 “É verdade que várias peças não funcionaram como o esperado: há sempre a chance que isso aconteça. O lado positivo é que entendemos o problema e tudo está bem agora: dessa maneira, podemos usar a experiência para avançar ao invés de ficarmos confusos. Na verdade, temos uma idéia clara da direção que precisamos seguir e já começamos a trabalhar nessa direção.”

Artigo anterior Pirelli espera definição sobre renovação até final do ano
Próximo artigo Senna explica como a temperatura dos pneus faz diferença

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros