“É ótimo ter o carro dominante”, comemora Nico Rosberg
Alemão viu companheiro Lewis Hamilton abandonar e não teve adversários na primeira prova do ano
“Foi uma grande maneira de começa a temporada, mas ninguém sabe, de fora, o quão duro foi ganhar essa corrida. Foi um ótimo dia e só quero agradecer por ter o melhor time, o carro estava muito rápido”, disse o alemão à Skysports
Com a vitória, Rosberg desponta como um dos grandes favoritos para a conquista do título de 2014. “Tenho um grande sentimento agora. É ótimo ter um carro dominante e estou muito ansioso para as próximas corridas”, comemorou.
Porém, mesmo tendo vencido o primeiro GP do ano com quase 25s de vantagem para o segundo colocado, Nico Rosberg não relaxou após a corrida da Austrália. O alemão, que viu o companheiro Lewis Hamilton abandonar ainda na primeira volta, está preocupado com a confiabilidade de seu Mercedes.
“Não tenho certeza do que aconteceu com o outro carro, mas certamente é um fato que não estamos 100% ainda. A equipe fez um grande trabalho para fazer meu carro funcionar muito bem na corrida, mas ainda há trabalho a ser feito. Houve muitas mudanças no carro durante o final de semana e não quero mais fazer isso.”
Pole position, Hamilton já sabia desde que alinhou no grid que pilotaria com um cilindro a menos em seu motor. Após perder duas posições na largada, o inglês foi instruído a parar sua Mercedes para poupar o motor. Nesta temporada, os pilotos têm apenas cinco unidades para usar durante o ano. “É uma pena, mas as corridas são assim”, resumiu o piloto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.