Ecclestone apoia pilotos por críticas à estrutura da F1
Segundo chefão da categoria, carta aberta da GPDA divulgada na quarta coincide com alguns de seus pontos de vista
O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse que concorda com os pilotos em relação à estrutura de regras no esporte e que chegou o momento de mudança.
A Associação de Pilotos de Grand Prix (GPDA) publicou uma carta aberta na quarta-feira pedindo a reforma da F1 sugerindo que seus processos de governança estão obsoletos e com a "estrutura doente".
E embora muitos dos corpos atuais - como o Grupo de Estratégia da F1 - tenham sido colocados em prática por Ecclestone, ele aceita que não estão oferecendo ganhos ao esporte.
Em uma carta que escreveu para a GPDA, que foi vazada na mídia social, Ecclestone disse que os proprietários da F1 CVC e todas as partes devem agora considerar uma revisão.
"Nem sempre é fácil concordar com vocês, mas vocês estão corretos em afirmar que o processo de tomada de decisões no esporte é obsoleto e está com a estrutura doente", disse Ecclestone na carta.
"Devemos, como você disseram, instar os proprietários e todos as partes interessadas da Fórmula 1 a considerar a reestruturação da sua própria governança."
Humor
Em seu típico estilo humorístico, Ecclestone também sugeriu que os pilotos tenham cometido um erro ao sugerir que os atuais envolvidos sempre trabalharam com a "melhor das intenções para F1".
Ele escreveu: "Eu estive na Fórmula 1 por quase 50 anos em um papel ativo e outros 18 envolvidos de alguma forma".
"Vocês afirmam que cada indivíduo age com as melhores intenções. Não tenho a certeza se este é um erro de impressão. Se não, deve ler-se 'com as suas melhores intenções'".
A carta de Ecclestone
Queridos cavalheiros,
Não tenho a certeza se esta é a descrição correta. Nem sempre é fácil concordar com vocês, mas vocês estão corretos em afirmar que o processo de tomada de decisões no esporte é obsoleto e está com a estrutura doente.
Devemos, como vocês disseram, instar os proprietários e todos as partes interessadas da Fórmula 1 a considerar a reestruturação da sua própria governança.
É fácil de analisar o que está errado, então por que não pensar e voltar para este tema. Ao menos é melhor pensar antes de desejar.
Eu estive na Fórmula 1 por quase 50 anos em um papel ativo e outros 18 envolvidos de alguma forma. Vocês afirmam que cada indivíduo age com as melhores intenções. Não tenho a certeza se este é um erro de impressão. Se não, deve ler-se "com as suas melhores intenções"
Muitas felicidades
Bernie
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.