Recomendado para você

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Últimas notícias

Ecclestone apoia plano para adequar nova classificação da F1

Ideia mais discutida no momento é a de aproveitar o sistema eliminatório no Q1 e Q2 e deixar o Q3 no formato antigo

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07

Depois de ficar irritado com o final do Q3 na Austrália, o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, tem apoiado o plano para renovar a treino classificatório em formato eliminação para o GP do Bahrein.

O Motorsport.com revelou na quarta-feira que, em vez de reverter para o sistema de qualificação antigo na próxima corrida, os chefes da F1 estão afiando um plano para um conceito de eliminação híbrida.

Os tempos de Q1 e Q2 teriam de ser alterados para permitir mais voltas, enquanto o Q3 seria como no antigo formato.

A questão está atualmente enfrentando a aprovação na Comissão de F1, e então estaria pronta para uma ratificação iminente do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

Reformulação

Em declarações à Gazzetta dello Sport, Ecclestone disse que, embora as equipes não fossem a favor dos ajustes, ele acredita que elas vão ter que apoiar o plano de reformulação.

"As equipes estão discutindo isso e eles querem voltar", disse ele. "Se eu fosse dar uma opinião, eu diria que vamos continuar com o formato da Austrália."

Ecclestone disse que era importante que a F1 não abandonasse simplesmente os esforços para tentar coisas novas - mesmo que elas não funcionem pela primeira vez.

"Eu sou um homem prudente, e novas coisas devem ser testadas", disse ele. "A nova qualificação causou um pouco de choque, mas talvez possamos salvar o bom do formato."

Ele acrescentou. "Sou um empresário e devo vender F1 para os organizadores da corrida".

"Se os fãs não assistirem, em seguida, eu tenho menos dinheiro para dar às equipes. É por isso que eu tenho que encontrar a melhor solução e por isso ter pilotos sendo eliminados a cada 90 segundos pode ser emocionante."

Melhorias

Ecclestone manifestou-se contra o novo sistema logo após o final do Q3 em Melbourne, quando não havia carros na pista.

Mas ele acredita que há espaço lá para a ideia ficar melhor com algumas alterações.

"Eu também estava confuso como foi a primeira execução e todas as variáveis não poderiam ter sido previstas, como a forma que tudo foi decidido em Q3. Podemos melhorar."

Artigo anterior Senna: atuação de gala que emocionou Brasil completa 25 anos
Próximo artigo Haas rebate crítica e defende enfoque da equipe na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros