Ecclestone chama de "desastrosa" decisão de Hamilton
Para dirigente, piloto não deveria ter a carreira gerenciada por empresários do ramo do entretenimento
Bernie Ecclestone chamou de “desastrosa” a decisão de Lewis Hamilton em favor de uma equipe de empresários ligados à indústria do entretenimento para cuidar de sua imagem. O inglês contratou a XIX Management, responsável pela carreira de David e Victoria Beckham, Jennifer Lopez, Will Young e Andy Murray, no início de 2011, cerca de um ano depois de anunciar que não contaria mais com a ajuda do pai, que administrara sua carreira desde os tempos de kart.
“Acho que ele teve alguns problemas pessoais durante o ano que o afetaram bastante. Muitas destas coisas dependem bastante das pessoas que o cercam, e estão em posição de lhe influenciar”, afirmou o presidente da FOM ao jornal britânico Guardian.
“Acho que ele acabou se cercando de muita gente que não era boa para ele. Quando seu pai estava cuidando dele, seu pai era mais... claro que não servia para Lewis, o que foi o motivos deles terem se separado; acho que ele não percebia o tanto que seu pai o ajudava.”
Para Ecclestone, os novos empresários fazem com que Hamilton entre em contato com pessoas que não o ajudam.
“Acho que é um desastre. Ele acaba conhecendo gente que provavelmente não conheceria, e que têm uma influência negativa nele. Ele tem a idade, talvez, e tem dinheiro suficiente para fazer coisas que ele normalmente não faria.”
O chefão da F-1 se mostrou particularmente incomodado com o vídeo do rapper Ice-T despejando palavrões dentro do box da McLaren e reclamando que o preço do volante, por exemplo, era maior do que as casas dos fãs da categoria.
“É culpa nossa, porque tentando encorajar celebridades. É bom. Não tanto para alguns de nós, que temos de sujar as mãos, mas para todos os patrocinadores. Eles esquecem que vieram para assistir. A diferença é que nós podemos lidar com eles, porque não estamos diretamente envolvidos. Ele [Hamilton] vê alguém assim, que admira, então começa a copiar um pouco o que eles fazem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.