Ecclestone esfria chance de BBC cortar transmissões da F1
Emissora terá orçamento reduzido em 2016 e poderia cortar transmissões ao vivo da categoria
O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse que não existe espaço para a BBC cortar a sua transmissão ao vivo da cobertura no próximo ano, apesar dos esforços da emissora britânica em reduzir custos.
O orçamento da BBC Sport será diminuído em 35 milhões de libras (cerca de R$ 200 milhões) como parte de um corte de custos estimado em 150 milhões (cerca de R$ 860 milhões) em toda a rede como resultado da queda de receitas.
Notícias de bastidores dão conta de que a emissora esperava que parte da economia poderia ser feita ao renunciar seus direitos na Fórmula 1, largando o acordo de divisão de transmissão que tem com a Sky. Atualmente, a BBC exibe metade das corridas ao vivo e produz compactos das demais.
Mas Ecclestone deixou claro, depois de falar com executivos da BBC em Londres, que esperava que o contrato atual, que se estende por mais três anos, permaneça intacto.
“Tivemos uma conversa com eles hoje", disse Ecclestone em contato com o Daily Telegraph. "O que eles não gostariam de fazer é gastar tanto dinheiro. Eles querem saber se eles podem programar de diferentes maneiras ou pagar um pouco menos agora”, afirmou.
“Eles não têm muita escolha porque eles têm um contrato conosco. Eles estão lá por mais três anos”, completou.
Mudanças futuras
Mesmo que mantenha firme em sua posição, Ecclestone poderá enfrentar dificuldades para renovar um novo contrato de longo prazo em 2018. “Eu não tenho nenhuma ideia (do que acontecerá). Eu não sei o que vai acontecer amanhã de manhã. Eu não posso te dizer o que eu vou fazer no prazo de dois anos. Definitivamente, queremos que eles continuem. É claro”, disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.