Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Ecclestone esfria chance de BBC cortar transmissões da F1

Emissora terá orçamento reduzido em 2016 e poderia cortar transmissões ao vivo da categoria

(L to R): Graeme Lowdon, Manor F1 Team Chief Executive Officer with Suzi Perry, BBC F1 Presenter; Eddie Jordan, BBC Television Pundit; and David Coulthard, Red Bull Racing and Scuderia Toro Advisor / BBC Television Commentator
(Da esquerda para direita): Bernie Ecclestone, CEO do Grupo F1, com Suzi Perry, apresentodora da BBC F1, e Eddie Jordan, comentarista da BBC
(Da esquerda para direita): Suzi Perry, apresentador da BBC, com David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e Scuderia Toro / comentarista da BBC
Eddie Jordan, BBC, com Dominic Howard, Muse, e Matthew Bellamy, Muse, no grid
Bernie Ecclestone,
Bernie Ecclestone

O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse que não existe espaço para a BBC cortar a sua transmissão ao vivo da cobertura no próximo ano, apesar dos esforços da emissora britânica em reduzir custos. 

O orçamento da BBC Sport será diminuído em 35 milhões de libras (cerca de R$ 200 milhões) como parte de um corte de custos estimado em 150 milhões (cerca de R$ 860 milhões) em toda a rede como resultado da queda de receitas.

Notícias de bastidores dão conta de que a emissora esperava que parte da economia poderia ser feita ao renunciar seus direitos na Fórmula 1, largando o acordo de divisão de transmissão que tem com a Sky. Atualmente, a BBC exibe metade das corridas ao vivo e produz compactos das demais.  

Mas Ecclestone deixou claro, depois de falar com executivos da BBC em Londres, que esperava que o contrato atual, que se estende por mais três anos, permaneça intacto.

“Tivemos uma conversa com eles hoje", disse Ecclestone em contato com o Daily Telegraph. "O que eles não gostariam de fazer é gastar tanto dinheiro. Eles querem saber se eles podem programar de diferentes maneiras ou pagar um pouco menos agora”, afirmou.

“Eles não têm muita escolha porque eles têm um contrato conosco. Eles estão lá por mais três anos”, completou.

Mudanças futuras

Mesmo que mantenha firme em sua posição, Ecclestone poderá enfrentar dificuldades para renovar um novo contrato de longo prazo em 2018.  “Eu não tenho nenhuma ideia (do que acontecerá). Eu não sei o que vai acontecer amanhã de manhã. Eu não posso te dizer o que eu vou fazer no prazo de dois anos. Definitivamente, queremos que eles continuem. É claro”, disse.

Artigo anterior Cético, Kimi tem dúvidas se Ferrari poderá bater Mercedes
Próximo artigo Massa é paciente com Felipinho: “só será piloto se quiser”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros