Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Ecclestone quer Fórmula 1 com rodadas duplas

Chefe da categoria acredita que duas provas de 40 minutos no mesmo dia seriam mais interessante para atual público

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Felipe Massa, Williams FW38
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates on the podium
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in Parc Ferme
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 and Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 battle for position
(L to R): Valtteri Bottas, Williams FW38 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 leads team mate Jenson Button, McLaren MP4-31

Os novos proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media, avalia possíveis mudanças, esperando expandir o interesse e impulsionar os lucros da categoria. Mas o atual chefão, Bernie Ecclestone, tem suas próprias ideias do que precisa ser feito.

Em entrevista ao jornal The Sunday Times, Ecclestone disse que a Fórmula 1 deve agitar um fim de semana dramaticamente e deixar as corridas mais curtas, com 40 minutos cada uma.

"As pessoas têm um período de atenção muito mais curto e muitos esportes estão introduzindo formas mais curtas de seus jogos", disse Ecclestone.

"Tivemos uma boa audiência no Brasil, com uma corrida longa, com chuva e alguns acidentes, mas tivemos duas largadas por causa das bandeiras vermelhas e isso manteve as pessoas sintonizadas."

"Precisamos olhar com atenção para o conceito tradicional de uma corrida longa. Duas corridas de 40 minutos com uma pausa de 40 minutos no meio, quando os pilotos poderiam ser entrevistados, os carros trabalhados, seria atraente para os telespectadores, as emissoras de TV, patrocinadores e anunciantes."

"Os carros se classificariam no sábado, como de costume, para a primeira corrida e ela definiria o grid para a segunda prova, que iria agitar as coisas, com carros mais leves e mais rápidos."

"Mas eu não sei se temos coragem de mudar. Os tempos mudam e é algo que devemos olhar."

"Todos os esportes norte-americanos tem paradas, principalmente porque o público não consegue se concentrar. Eles crescem quando tem segmentos de 15 minutos na TV."

Ecclestone também reiterou sua crença de que a F1 está precisando de uma grande revisão de regras para afastar da visão de que está muito regulamentada.

"O livro de regras deveria ser intitulado de 'Não Corra'", disse ele. "Eles são escritos de forma tão complicada e há tantas regras, que ninguém, incluindo os pilotos, sabem o que é certo fazer."

"Os pilotos estão frustrados, assim como os telespectadores, e eu também. É uma loucura. Precisamos tornar as coisas mais fáceis para os pilotos correrem de forma justa. Não acho que eles deveriam bater deliberadamente, mas se eles estão correndo um com outro, eles vão se fechar e tocar, qual é o problema?"

Artigo anterior Ericsson permanece na Sauber em 2017
Próximo artigo Force India: terminar em quarto seria "feito memorável"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros