Ecclestone rebate acusações: "não lidero um cartel"
Fórmula 1 pode ter de mudar a forma como é definido o regulamento e a distribuição de prêmios, caso seja punida pela União Europeia
Sauber e Force India pediram à União Europeia para investigar se a Fórmula 1 está quebrando as leis de competições do bloco. A reclamação é relativa a discussão de regulamentos e a distribuição desproporcional dos prêmios e dinheiro entre os participantes.
No entanto, Bernie Ecclestone afirmou que não está cometendo nenhuma ilegalidade, apesar da possibilidade dos contratos da F1 terem de ser revisados caso se confirme a ilegalidade dos atuais, de acordo com a UE.
"Não estou preocupado. Não lidero um cartel", disse Ecclestone, ao ser questionado em Sochi, durante os primeiros dias de treinos para o GP da Rússia.
"Temos de ver o que a Comissão Europeia pensa. As equipes já têm contratos, não têm? Não imagino que ninguém os obriguem a quebrar os contratos."
Chefe de equipe da Sauber, Monisha Kaltenborn afirmou que a frustração das equipes médias é com Ecclestone, e não com as grandes escuderias.
"A nossa reclamação é com os donos dos direitos comerciais. Não é contra nenhuma equipe. O nosso pedido é que se analise os privilégios dado a algumas equipes e isso afeta o esporte."
"O que estamos pedindo é que a Comissão analise o abuso do domínio que surge pela maneira que os privilégios são dados a certas equipes - seja em termos de regras ou de distribuição dos lucros."
"Para nós o mais importante é que acreditamos que por meio desse regulamento e por esses privilégios, o esporte tem sido afetado e é isso que queremos mudar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.