Recomendado para você

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

FIA F2
FIA F2
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"
F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Rally
Rally
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
Últimas notícias

Ecclestone rebate acusações: "não lidero um cartel"

Fórmula 1 pode ter de mudar a forma como é definido o regulamento e a distribuição de prêmios, caso seja punida pela União Europeia

Bernie Ecclestone com Maurizio Arrivabene, Ferrari
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone
Matteo Renzi, Primeiro Ministro da Itália com Bernie Ecclestone
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles com Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone com Maurizio Arrivabene, Ferrari
Maurizio Arrivabene, Ferrari com Bernie Ecclestone
Maurizio Arrivabene, Ferrari com Bernie Ecclestone

Sauber e Force India pediram à União Europeia para investigar se a Fórmula 1 está quebrando as leis de competições do bloco. A reclamação é relativa a discussão de regulamentos e a distribuição desproporcional dos prêmios e dinheiro entre os participantes. 

No entanto, Bernie Ecclestone afirmou que não está cometendo nenhuma ilegalidade, apesar da possibilidade dos contratos da F1 terem de ser revisados caso se confirme a ilegalidade dos atuais, de acordo com a UE. 

"Não estou preocupado. Não lidero um cartel", disse Ecclestone, ao ser questionado em Sochi, durante os primeiros dias de treinos para o GP da Rússia.

"Temos de ver o que a Comissão Europeia pensa. As equipes já têm contratos, não têm? Não imagino que ninguém os obriguem a quebrar os contratos."

Chefe de equipe da Sauber, Monisha Kaltenborn afirmou que a frustração das equipes médias é com Ecclestone, e não com as grandes escuderias.

"A nossa reclamação é com os donos dos direitos comerciais. Não é contra nenhuma equipe. O nosso pedido é que se analise os privilégios dado a algumas equipes e isso afeta o esporte."

"O que estamos pedindo é que a Comissão analise o abuso do domínio que surge pela maneira que os privilégios são dados a certas equipes - seja em termos de regras ou de distribuição dos lucros."

"Para nós o mais importante é que acreditamos que por meio desse regulamento e por esses privilégios, o esporte tem sido afetado e é isso que queremos mudar."

Artigo anterior Hulkenberg lidera treino encurtado por pista suja de diesel
Próximo artigo Vettel admite que saída da Red Bull seria um "enorme choque"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros