Em estreia, Pietro descreve F1 como “carro de corrida perfeito”
Brasileiro que participou dos testes desta terça-feira disse que se sentiu “confortável” em carro da Haas, apesar dos problemas que teve pela manhã
O Brasil voltou de maneira oficial para a Fórmula 1 nesta terça-feira (27). Pietro Fittipaldi participou dos testes de pneus em Abu Dhabi com a Haas.
O neto de Emerson Fittipaldi teve problemas pela manhã, mas voltou à pista à tarde e fez o oitavo melhor tempo, com 1min39s201, a 2.389s de Sebastian Vettel, que liderou o dia em Yas Marina.
Falando após a sessão, Pietro admitiu que experiências em vários tipos de carros o ajudaram na nova jornada.
“Foi muito bom ter essa oportunidade, especialmente neste ano em que guiei tantos carros diferentes. Tive tantas experiências em tantas categorias, LMP1, Indy e Super Fórmula, cheguei aqui com uma boa experiência.”
“Senti que me adaptei muito bem, levei algumas voltas para ficar confortável no carro, mas o F1 é incrível. É o melhor carro que guiei. Acho que qualquer coisa que você quer em um carro de corrida, a Fórmula 1 tem. É como um carro de corrida perfeito. Então foi incrível ter a oportunidade de testar hoje.”
E continuou elogiando a máquina que teve nas mãos: “A frenagem era inacreditável, muito rápida, acho que aqui você alcança uma velocidade máxima de 320 km/h e há algumas zonas de frenagem em que você está freando a 90 metros antes de uma curva com segunda marcha.”
“Foi realmente impressionante. Tem a aceleração, mas também tem a velocidade nas curvas, como na 2 e 3. Elas são curvas rápidas e com raio bem próximo e você as faz com pé em baixo. A velocidade nas curvas é impressionante, o carro tem muito downforce, muita aderência.”
O problema que fez Pietro parar o carro na pista com apenas 18 voltas parecia que atrapalharia o trabalho do brasileiro, mas ele garantiu que apesar da frustração inicial, a equipe soube entregar de volta um bom carro.
“É claro que foi um pouco frustrante, eu tinha acabado de terminar a meu primeiro stint, que foi para sentir como eu estava no carro, mas me senti confortável, então eu estava pensando: 'bem, vamos colocar um jogo de ultramacios, e ir', mas depois tivemos o problema.”
“Mas quero dizer que a equipe fez um trabalho fantástico, substituindo o que tinha que ser substituído e recebi o carro pronto para voltar. Quero agradecer à equipe, eles trabalharam muito. E então saímos, fizemos mais de 50 voltas, e acho que inicialmente estávamos planejando fazer mais, mas fizemos boas voltas, o que foi importante.”
“Me senti confortável no carro, testamos muitas coisas, pneus de 2018 e de 2019, o que é realmente importante para a equipe para que eles possam começar a trabalhar já para o próximo ano.”
“Então, eu fiquei muito feliz no final, com o desempenho do carro e como a equipe me ajudou a acelerar, apenas trabalhando com os engenheiros que você pode ver pelos resultados.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.