De saída, Ron Dennis pode levar 13 carros da McLaren
Ex-chefe da equipe inglesa, Dennis precisa receber 37,5 milhões libras da McLaren e pode tomar carros histórica para si
Ron Dennis pode sair da McLaren com uma coleção de alguns dos carros históricos mais valiosos da equipe, mas apenas se a empresa não lhe pagar o que ainda lhe deve por suas ações.
Os documentos oficiais mostram que os carros são a segurança em relação a um pagamento de 37,5 milhões de libras que Dennis deve receber em relação a um contrato feito com os demais acionistas em 7 de junho.
No entanto, na realidade, não há motivos para esperar que o pagamento não seja feito a tempo.
CEO da Mclaren, Zak Brown confirmou no GP da Grã-Bretanha que o financiamento necessário para comprar as ações de Dennis foi criado.
A lista de 13 carros tem alguns dos principais da coleção da McLaren, com exemplos de cada um dos modelos mais famosos.
O mais antigo é o MP4-1, o primeiro carro em fibra de carbono construído na F1 para a temporada de 1981, depois que a equipe de Dennis, a Project 4, se fundiu com a McLaren.
Os carros descritos como os "vencedores de mundiais" incluem os de Niki Lauda (1984), Alain Prost (1989), Ayrton Senna (1990 e 1991), Mika Hakkinen (1998 e 1999) e Lewis Hamilton (2008).
Além disso, existem exemplos descritos como ‘carros vencedores de corridas dos anos de título’, de 1985, 1986 e 1988.
Também na lista estão o último MP4/8 da Ayrton Senna, vencedor do GP da Austrália de 1993, e o MP4/8 testado com motor Lamborghini que o brasileiro dirigiu antes que Dennis decidisse utilizar os propulsores da Peugeot em 1994.
A maioria dos carros está atualmente localizada no Centro de Tecnologia da McLaren, embora dois estejam armazenados na antiga base de Woking. O carro do teste da Lamborghini está atualmente emprestado ao museu da empresa italiana, e retorna no Reino Unido em novembro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.