Recomendado para você

Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi
Porsche Cup: Após primeiro contato com Interlagos, Michael Fassbender revela que tem Senna como ídolo no automobilismo

Porsche Cup: Após primeiro contato com Interlagos, Michael Fassbender revela que tem Senna como ídolo no automobilismo

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após primeiro contato com Interlagos, Michael Fassbender revela que tem Senna como ídolo no automobilismo
F1: Pilotos destacam "desafio insano" se chover no GP de Las Vegas

F1: Pilotos destacam "desafio insano" se chover no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Pilotos destacam "desafio insano" se chover no GP de Las Vegas
F1 - Verstappen: Queda no desempenho de Piastri é "muito bizarra"

F1 - Verstappen: Queda no desempenho de Piastri é "muito bizarra"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen: Queda no desempenho de Piastri é "muito bizarra"
F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas

F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas
F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher

F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher
LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

F1 Academy
F1 Academy
LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê
Últimas notícias

Equipes de F1 enfrentarão desafio para gerenciar pneus de 2021

Diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, acredita que as equipes de Fórmula 1 terão que "coçar a cabeça" para ficar por dentro dos novos compostos da Pirelli para a temporada de 2021

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, Charles Leclerc, Ferrari SF1000, out of the pits for Q1

Depois de optar por manter os atuais pneus da Fórmula 1 pela terceira temporada consecutiva, a Pirelli desenvolveu novos compostos após vários estouros de pneus de perfil alto durante a temporada de 2020.

Os novos compostos da Pirelli, que são mais robustos, mas ligeiramente mais lentos e têm maior impacto no manuseio do carro, não foram muito bem recebidos pelos pilotos quando foram apresentados no Bahrein, com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel preferindo ficar com os compostos atuais.

Na esteira dessa onda de críticas, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, pediu aos pilotos que apoiassem a Pirelli, dizendo que os novos compostos são necessários para lidar com as demandas de pressão aerodinâmica da safra atual de carros e evitar novas falhas.

Leia também:

O diretor da Ferrari, Laurent Mekies, concordou com Wolff que as equipes não deveriam se preocupar se os pneus vão aguentar, mas explicou que os novos compostos vão causar dor de cabeça.

"Sabemos que este pneu é feito para melhorar a segurança, o pneu protótipo, então é assim que as coisas são", disse Mekies.

“Todos nós queremos segurança, todos queremos dar o máximo que pudermos sem nos preocuparmos com a segurança dos pneus e acho que foi isso que a Pirelli fez.”

"Então, sim, eles vêm com menos aderência, não gostamos de menos aderência, mas se é o preço que se tem que pagar, tenho certeza que está bem.”

"Agora, a parte complicada com esses pneus é que sim, eles têm menos aderência, mas também vêm com mudanças de equilíbrio nas curvas e provavelmente vai significar um pouco de dor de cabeça durante o inverno para ver a melhor forma de fazer isso."

Os pilotos descobriram que os compostos protótipo da Pirelli causaram subviragem quando foram testados no Bahrein e não pareceram resolver os problemas recorrentes de superaquecimento.

Isso significa que ajustar os carros de 2021, em grande parte transportados deste ano, para a nova borracha será um fator importante para ficar à frente da oposição no início da próxima temporada.

"Não é apenas menos aderência, suas características são bastante diferentes", acrescentou Mekies.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: Cristiano da Matta revela APELIDO SECRETO de Rubens Barrichello no início de carreira na Europa

 

Artigo anterior F1: Hamilton elege exibição no GP da Turquia como a melhor de 2020
Próximo artigo Atualizações rápidas são chave para progresso da McLaren, diz chefe da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros