Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Equipes pedem mais clareza na aplicação das regras

Em meio às últimas controvérsias, os times da Fórmula 1 querem rever e simplificar as regras para evitar descontentamento dos fãs

Start action
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads
Start action
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

As recentes novas regras envolvendo limites de pista e comunicações via rádio parecem ter sido a gota d'água para que as equipes queiram rever o regulamento. O assunto foi colocado na agenda de quinta-feira do encontro  do Grupo de Estratégia da categoria que está sendo realizado em Genebra.   

Em Silverstone, fãs tiveram de esperar diversas horas até que os comissários decidissem se a Mercedes havia infringido as regras de rádio em favorecimento de Nico Rosberg. Já na Hungria, houve problemas relativos às bandeiras amarelas e à regra dos 107% na classificação. 

Na esteira dessas questões, tanto a Mercedes, que já havia soltado um comunicado sobre o assunto, como as outras equipes sugeriram que algumas coisas precisariam mudar. 

"Precisamos ter um regulamento com bom senso, mas provavelmente na F1 isso não existe", disse Christian Horner, chefe da Red Bull. 

"É como a situação do rádio com o Button (na Hungria). Não ouvi o que foi dito, mas estamos extrapolando e tornando tudo muito complicado para os fãs". 

"Acho que é preciso manter isso simples para que um espectador casual possa entender o que está se passando sem exagero no regulamento", emendou.

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, acrescentou: "Com certeza, temos de esclarecer as áreas do regulamento. Se você tem uma área cinza, acaba sem saber para onde seguir". 

"Meu presidente levantou esse tópico um ano atrás e disse claramente que estamos complicando demais as coisas. Regras claras e simples podem ajudar o esporte", finalizou. 

Artigo anterior Análise técnica: atualizações antes das férias de verão
Próximo artigo Para Button e Vettel, FIA é quem deve decidir sobre Halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros