Recomendado para você

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
Últimas notícias

Equipes pedem mais clareza na aplicação das regras

Em meio às últimas controvérsias, os times da Fórmula 1 querem rever e simplificar as regras para evitar descontentamento dos fãs

Start action
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads
Start action
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

As recentes novas regras envolvendo limites de pista e comunicações via rádio parecem ter sido a gota d'água para que as equipes queiram rever o regulamento. O assunto foi colocado na agenda de quinta-feira do encontro  do Grupo de Estratégia da categoria que está sendo realizado em Genebra.   

Em Silverstone, fãs tiveram de esperar diversas horas até que os comissários decidissem se a Mercedes havia infringido as regras de rádio em favorecimento de Nico Rosberg. Já na Hungria, houve problemas relativos às bandeiras amarelas e à regra dos 107% na classificação. 

Na esteira dessas questões, tanto a Mercedes, que já havia soltado um comunicado sobre o assunto, como as outras equipes sugeriram que algumas coisas precisariam mudar. 

"Precisamos ter um regulamento com bom senso, mas provavelmente na F1 isso não existe", disse Christian Horner, chefe da Red Bull. 

"É como a situação do rádio com o Button (na Hungria). Não ouvi o que foi dito, mas estamos extrapolando e tornando tudo muito complicado para os fãs". 

"Acho que é preciso manter isso simples para que um espectador casual possa entender o que está se passando sem exagero no regulamento", emendou.

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, acrescentou: "Com certeza, temos de esclarecer as áreas do regulamento. Se você tem uma área cinza, acaba sem saber para onde seguir". 

"Meu presidente levantou esse tópico um ano atrás e disse claramente que estamos complicando demais as coisas. Regras claras e simples podem ajudar o esporte", finalizou. 

Artigo anterior Análise técnica: atualizações antes das férias de verão
Próximo artigo Para Button e Vettel, FIA é quem deve decidir sobre Halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros