Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Últimas notícias

Equipes pedem mais clareza na aplicação das regras

Em meio às últimas controvérsias, os times da Fórmula 1 querem rever e simplificar as regras para evitar descontentamento dos fãs

Start action
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads
Start action
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

As recentes novas regras envolvendo limites de pista e comunicações via rádio parecem ter sido a gota d'água para que as equipes queiram rever o regulamento. O assunto foi colocado na agenda de quinta-feira do encontro  do Grupo de Estratégia da categoria que está sendo realizado em Genebra.   

Em Silverstone, fãs tiveram de esperar diversas horas até que os comissários decidissem se a Mercedes havia infringido as regras de rádio em favorecimento de Nico Rosberg. Já na Hungria, houve problemas relativos às bandeiras amarelas e à regra dos 107% na classificação. 

Na esteira dessas questões, tanto a Mercedes, que já havia soltado um comunicado sobre o assunto, como as outras equipes sugeriram que algumas coisas precisariam mudar. 

"Precisamos ter um regulamento com bom senso, mas provavelmente na F1 isso não existe", disse Christian Horner, chefe da Red Bull. 

"É como a situação do rádio com o Button (na Hungria). Não ouvi o que foi dito, mas estamos extrapolando e tornando tudo muito complicado para os fãs". 

"Acho que é preciso manter isso simples para que um espectador casual possa entender o que está se passando sem exagero no regulamento", emendou.

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, acrescentou: "Com certeza, temos de esclarecer as áreas do regulamento. Se você tem uma área cinza, acaba sem saber para onde seguir". 

"Meu presidente levantou esse tópico um ano atrás e disse claramente que estamos complicando demais as coisas. Regras claras e simples podem ajudar o esporte", finalizou. 

Artigo anterior Análise técnica: atualizações antes das férias de verão
Próximo artigo Para Button e Vettel, FIA é quem deve decidir sobre Halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros