Ericsson culpa freios frios por batida durante Safety Car
Piloto sueco diz que combinação entre problemas nos freios e falta de temperatura nos freios e nos pneus o fez virar passageiro








Marcus Ericsson falou que problemas de freios e as baixas temperaturas dos pneus foram os culpados por seu acidente durante o GP de Mônaco deste último domingo.
O sueco não conseguiu diminuir a velocidade de seu carro na curva Sainte Devote e bateu na parede ao tentar passar o Safety Car para tirar a volta que havia tomado dos líderes.
"Eu tive alguns problemas com os freios", disse ele ao Motorsport.com. "Antes do período do Safety Car começar, os freios estavam superaquecendo um pouco.”
"Com o Safety Car estávamos indo muito lento e eles ficaram muito quentes. O pedal do freio começou a ficar longo e não conseguia usar os freios.”
"Quando recebi a chamada para ultrapassar o Safety Car, meus freios não estavam realmente funcionando e meus pneus estavam frios.”
"Isso, em combinação com o ato de passar o Safety Car na curva 1, foi como uma câmera lenta. Não consegui parar o carro e fazer a curva."
Ericsson disse que o desafio de obter calor nos pneus de 2017 da Pirelli é um grande problema.
"Nós vimos neste fim de semana que cada vez que você andava mais lento, perdia a temperatura nos pneus.”
"Então você precisa trabalhar duro com os freios para manter a temperatura nos pneus. Eu não pude usar os freios por três ou quatro voltas. Sua temperatura desaparece completamente, significando que a combinação do problema dos freios e dos pneus frios fizeram o que aconteceu."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.