Recomendado para você

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
Últimas notícias

Ericsson culpa freios frios por batida durante Safety Car

Piloto sueco diz que combinação entre problemas nos freios e falta de temperatura nos freios e nos pneus o fez virar passageiro

Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber C36
Race retiree Marcus Ericsson, Sauber
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari, Lance Stroll, Williams FW40, Marcus Ericsson, Sauber C36, Jenson Button, McLaren MCL32, on the formation lap
Marcus Ericsson, Sauber C36, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber C36

Marcus Ericsson falou que problemas de freios e as baixas temperaturas dos pneus foram os culpados por seu acidente durante o GP de Mônaco deste último domingo.

O sueco não conseguiu diminuir a velocidade de seu carro na curva Sainte Devote e bateu na parede ao tentar passar o Safety Car para tirar a volta que havia tomado dos líderes.

"Eu tive alguns problemas com os freios", disse ele ao Motorsport.com. "Antes do período do Safety Car começar, os freios estavam superaquecendo um pouco.”

"Com o Safety Car estávamos indo muito lento e eles ficaram muito quentes. O pedal do freio começou a ficar longo e não conseguia usar os freios.”

"Quando recebi a chamada para ultrapassar o Safety Car, meus freios não estavam realmente funcionando e meus pneus estavam frios.”

"Isso, em combinação com o ato de passar o Safety Car na curva 1, foi como uma câmera lenta. Não consegui parar o carro e fazer a curva."

Ericsson disse que o desafio de obter calor nos pneus de 2017 da Pirelli é um grande problema.

"Nós vimos neste fim de semana que cada vez que você andava mais lento, perdia a temperatura nos pneus.”

"Então você precisa trabalhar duro com os freios para manter a temperatura nos pneus. Eu não pude usar os freios por três ou quatro voltas. Sua temperatura desaparece completamente, significando que a combinação do problema dos freios e dos pneus frios fizeram o que aconteceu."

Artigo anterior Wolff não crê que Ferrari tenha favorecido Vettel em Mônaco
Próximo artigo Top-10: Os maiores momentos de pilotos japoneses na história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros