Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Ericsson diz que Nasr o forçou a ser um piloto melhor

Marcus Ericsson se diz beneficiado por ter Felipe Nasr como companheiro de equipe na Sauber, pois isso o forçou a evoluir e se tornar um piloto melhor

Marcus Ericsson, Sauber C35 leads team mate Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35 leads team mate Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team, Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35

Marcus Ericsson teve Felipe Nasr como companheiro de equipe nas duas últimas temporadas da Fórmula 1.

Rivais na GP2, os pilotos sempre estiveram próximos um do outro durante 2016 e, embora o sueco tenha se colocado à frente do brasileiro em alguns treinos e corridas, foi Nasr quem conquistou os pontos que salvaram a campanha da Sauber em 2016 com o nono lugar no GP do Brasil.

Ao avaliar as duas temporadas com Nasr como companheiro de equipe, Ericsson reconheceu que estar ao lado do brasileiro o obrigou a evoluir como piloto.

"Creio que eu e Felipe sempre tivemos boas disputas", disse Ericsson. "Sempre forçamos um ao outro e, embora eu acredite que tenha sido mais forte ultimamente, ainda estamos bastante próximos", afirmou.

"Tivemos nossas discordâncias e problemas, não é segredo para ninguém. No entanto, acredito que os dois anos juntos foram positivos e, como disse, geralmente estamos próximos e forçando um ao outro a evoluir - o que é bom", acrescentou.

"Mesmo com tudo o que aconteceu, fomos capazes de colocar isso de lado e seguir em frente. Não é como se tivéssemos um incidente e não nos falássemos. Somos profissionais o suficiente para deixar isso para trás e tocar a vida", ressaltou Ericsson, único confirmado na Sauber para 2017.

Sobre a possibilidade de Nasr permanecer, Ericsson comentou: "Não sei o que vai acontecer no próximo ano. Se Felipe ficar, estarei feliz - se outra pessoa vier, sentirei o mesmo. Para mim, o importante é ter alguém forte ao lado para que nos incentivemos e avancemos com o time", observou.

Questionado sobre em quais aspectos cresceu em 2016, Ericsson respondeu: "Creio que é uma combinação de fatores. Desenvolvi meu lado mental e me tornei muito mais forte para ser eficiente quando realmente importa - classificação e corrida - e isso veio lado a lado com o modo como pilotei."

"Se no ano passado eu tentava dar o máximo em todas as sessões e ficava estressado quando não conseguia, agora eu sei que sábado e domingo são os dias que realmente importam, que os treinos livres são apenas a preparação para os momentos importantes."

"Alem disso, entendi o que preciso do carro para extrair o máximo de desempenho, sinto que consegui desenvolver isso. Durante o final de semana, sei em que aspectos trabalhar com meus engenheiros para fazer um bom trabalho nas classificações", completou.

Artigo anterior Sainz: Com motor Renault, Toro Rosso pode sonhar com top-5
Próximo artigo Wolff nega conflito de interesses em caso Bottas/Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros