Ericsson perde cinco posições de grid para GP da Bélgica
Carro de sueco terá que ter nova caixa de câmbio e com isso sairá cinco postos atrás daquele que conseguir na classificação em Spa





O Motorsport.com apurou que Marcus Ericsson sofrerá uma punição de cinco lugares do grid de largada para o GP da Bélgica. Danos irreversíveis em sua caixa de câmbio farão sueco sofrer tal penalização.
A regra diz que cada caixa precisa ter ao menos seis corridas consecutivas. As únicas exceções se aplicariam nos casos de Ericsson não ter corrido ou terminado, por razões técnicas, o GP anterior, o que não ocorreu.
A má notícia chega justamente no fim de semana em que a Sauber vai introduzir um novo assoalho para os dois pilotos. A peça completa a atualização que começou em Budapeste, há quase um mês.
"Temos o novo assoalho para completar o pacote que tivemos na Hungria, espero que seja bom", disse ele. "Aqui e Monza serão difíceis porque eles são muito sensíveis à potência e isso vai ser complicado para nós."
"Mas, então, acho que haverá algumas pistas, como Cingapura, onde devemos ter melhores chances se pudermos ter essas atualizações funcionando bem."
"Precisamos maximizar o que temos e mesmo se estamos sofrendo, precisamos ter certeza de que aproveitamos ao máximo e, se as coisas acontecerem, podemos estar lá e aproveitar as oportunidades. Está ficando um pouco difícil se manter com os outros caras com uma unidade antiga."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.