Ericsson perde cinco posições de grid para GP da Bélgica
Carro de sueco terá que ter nova caixa de câmbio e com isso sairá cinco postos atrás daquele que conseguir na classificação em Spa
O Motorsport.com apurou que Marcus Ericsson sofrerá uma punição de cinco lugares do grid de largada para o GP da Bélgica. Danos irreversíveis em sua caixa de câmbio farão sueco sofrer tal penalização.
A regra diz que cada caixa precisa ter ao menos seis corridas consecutivas. As únicas exceções se aplicariam nos casos de Ericsson não ter corrido ou terminado, por razões técnicas, o GP anterior, o que não ocorreu.
A má notícia chega justamente no fim de semana em que a Sauber vai introduzir um novo assoalho para os dois pilotos. A peça completa a atualização que começou em Budapeste, há quase um mês.
"Temos o novo assoalho para completar o pacote que tivemos na Hungria, espero que seja bom", disse ele. "Aqui e Monza serão difíceis porque eles são muito sensíveis à potência e isso vai ser complicado para nós."
"Mas, então, acho que haverá algumas pistas, como Cingapura, onde devemos ter melhores chances se pudermos ter essas atualizações funcionando bem."
"Precisamos maximizar o que temos e mesmo se estamos sofrendo, precisamos ter certeza de que aproveitamos ao máximo e, se as coisas acontecerem, podemos estar lá e aproveitar as oportunidades. Está ficando um pouco difícil se manter com os outros caras com uma unidade antiga."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.