“Estava na hora da Ferrari vencer de novo”, diz presidente
Sergio Marchionne comemora primeira vitória desde 2015, mas pede para que a equipe italiana se mantenha concentrada para seguir evoluindo
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou que “já estava na hora” da equipe italiana voltar a vencer na F1 depois do triunfo de Sebastian Vettel no GP da Austrália de 2017.
O piloto alemão superou Lewis Hamilton, da Mercedes, para dar à Ferrari sua primeira vitória desde o GP de Cingapura de 2015 e sua primeira na abertura de uma temporada desde 2010.
A vitória também fez com que um piloto não-Mercedes liderasse o campeonato pela primeira vez desde 2013, ano em que as atuais unidades V6 turbo híbridas ainda não haviam sido colocadas em atividade.
O companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, terminou a prova australiana em quarto, o que colocou a Ferrari na ponta da tabela de construtores.
“Já estava na hora”, disse Marchionne, em comunicado emitido pouco depois da corrida. “Estou muito satisfeito pela equipe e pelos tifosi [torcedores da Ferrari], que permaneceram fiéis a nós por todo esse período.”
“Estávamos esperando por essa vitória por quase um ano e meio. Ouvir o hino italiano foi tocante. Sebastian fez uma ótima corrida e tenho certeza de que Kimi estará em breve no topo lutando com seu companheiro.”
“Claro, essa vitória é algo para dividir com toda a equipe, tanto no circuito quanto em Maranello, porque o trabalho em conjunto é a única maneira de atingir as maiores metas.”
Marchionne insistiu que a vitória foi apenas o primeiro passo em um campeonato muito longo, e, portanto, a equipe deve permanecer focada.
“Agora, no entanto, é absolutamente essencial lembrar de que este não é o objetivo final, mas sim nosso primeiro passo em uma longa estrada para a qual precisamos nos manter focados em melhorar todos os dias”, acrescentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.