Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

“Estava na hora da Ferrari vencer de novo”, diz presidente

Sergio Marchionne comemora primeira vitória desde 2015, mas pede para que a equipe italiana se mantenha concentrada para seguir evoluindo

Sergio Marchionne,, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles on the grid
Podium: winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Podium: winner Sebastian Vettel, Ferrari celebrates with champagne
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, celebrates after winning the race
Sebastian Vettel, Ferrari, celebrates after winning the race
Podium: race winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG, and Luigi Fraboni, Head of Power Unit Race Operation, Ferrari
Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel, Sergio Marchionne and the Scuderia Ferrari Team with the new Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari, celebrates with his team after winning the race
Winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, makes a pit stop
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou que “já estava na hora” da equipe italiana voltar a vencer na F1 depois do triunfo de Sebastian Vettel no GP da Austrália de 2017.

O piloto alemão superou Lewis Hamilton, da Mercedes, para dar à Ferrari sua primeira vitória desde o GP de Cingapura de 2015 e sua primeira na abertura de uma temporada desde 2010.

A vitória também fez com que um piloto não-Mercedes liderasse o campeonato pela primeira vez desde 2013, ano em que as atuais unidades V6 turbo híbridas ainda não haviam sido colocadas em atividade.

O companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, terminou a prova australiana em quarto, o que colocou a Ferrari na ponta da tabela de construtores.

“Já estava na hora”, disse Marchionne, em comunicado emitido pouco depois da corrida. “Estou muito satisfeito pela equipe e pelos tifosi [torcedores da Ferrari], que permaneceram fiéis a nós por todo esse período.”

“Estávamos esperando por essa vitória por quase um ano e meio. Ouvir o hino italiano foi tocante. Sebastian fez uma ótima corrida e tenho certeza de que Kimi estará em breve no topo lutando com seu companheiro.”

“Claro, essa vitória é algo para dividir com toda a equipe, tanto no circuito quanto em Maranello, porque o trabalho em conjunto é a única maneira de atingir as maiores metas.”

Marchionne insistiu que a vitória foi apenas o primeiro passo em um campeonato muito longo, e, portanto, a equipe deve permanecer focada.

“Agora, no entanto, é absolutamente essencial lembrar de que este não é o objetivo final, mas sim nosso primeiro passo em uma longa estrada para a qual precisamos nos manter focados em melhorar todos os dias”, acrescentou.  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa celebra top 6 na Austrália: “nada mau para um velho”
Próximo artigo Em dia para esquecer, Ricciardo se diz feliz por fim de GP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil