Estreante com F1 em Sochi, Nasr destaca pódio pela GP2
Brasileiro conquistou terceiro lugar na segunda corrida da categoria na pista russa em 2014







Sochi, palco do GP da Rússia, marca mais uma estreia para Felipe Nasr a bordo de um carro de F1. O brasileiro disputou duas corridas na pista russa em 2014, pela GP2, terminando em 17º na primeira prova e em terceiro na segunda.
"A pista em Sochi é mais uma em que farei minhas primeiras voltas com um carro de F1. Tenho boas lembranças do ano passado, pela GP2, quando conquistei um pódio”, disse.
Sobre a pista, Nasr destaca a variedade de características do traçado russo. “O circuito em si é uma mistura entre pista permanente e pista de rua. O traçado consiste, basicamente, em curvas de média e baixa velocidade. Neste caso, estabilidade nas freadas e boa tração são muito importantes. Durante o final de semana, continuaremos a trabalhar na evolução de nosso pacote aerodinâmico”, afirmou.
Já o companheiro de equipe do brasileiro, Marcus Ericsson, não é um estreante em Sochi – na temporada passada, o sueco esteve no GP da Rússia com a Caterham.
"Na última temporada, o GP da Rússia foi o meu último com a Caterham. Treino e corrida foram bons, então tenho boas lembranças da pista. Espero que minha segunda corrida russa, agora com a Sauber, seja positiva. Precisamos trabalhar duro para otimizar as atualizações que implantamos em Cingapura. E, claro, nosso objetivo e pontuar novamente”, concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.