Recomendado para você

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Ex-diretor de provas da F1, Masi diz que se sentiu como "o homem mais odiado do mundo" após Abu Dhabi

Apesar dos "dias difíceis", Masi disse que experiência o tornou uma pessoa mais forte

Michael Masi, FIA

Em sua primeira entrevista após sair da FIA, o ex-diretor de provas da Fórmula 1 Michael Masi revelou que chegou a receber ameaças de morte após a polêmica do GP de Abu Dhabi, que o fizeram sentir como "o homem mais odiado do mundo".

Inicialmente, Masi foi removido do posto de diretor de provas por não cumprir pelo menos dois artigos do regulamento desportivo na relargada do GP de Abu Dhabi, que decidiu o título a favor de Max Verstappen contra Lewis Hamilton. Eventualmente, o australiano acabou saindo da FIA e voltou ao seu país. 

Leia também:

À News Corp, ele deu sua primeira pública entrevista, revelando que enfrentou "dias difíceis" devido ao abuso e a repercussão do caso.

"Me sentia como o homem mais odiado do mundo. Recebi ameaças de morte, pessoas diziam que iriam atrás de mim e da minha família. As mensagens eram chocantes. Abusivas, vis, eles me chamaram de todos os nomes possíveis".

"E elas vinham de todos os lados. Não apenas o Facebook, mas também meu LinkedIn, que deveria ser uma plataforma profissional".

A FIA conduziu uma investigação sobre Abu Dhabi e afirmou que, apesar de Masi ter agido de "boa fé", suas decisões foram resultado de "erro humano".

Michael Masi, Race Director

Michael Masi, Race Director

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

"Eu queria apenas ficar sozinho, o que foi bem desafiador", disse, acrescentando que a experiência "o tornou uma pessoa bem mais forte".

Masi foi substituído por dois diretores de prova, Niels Wittch e Eduardo Freitas, além de uma direção de prova virtual, com base na Suíça. Mas isso não reduziu as preocupações sobre as decisões tomadas pelos diretores em 2022, com reclamações sobre limites de pista, inconsistência, além da polêmica sobre o uso de joias.

Artigo anterior F1 - Ferrari espera "momento certo" para adotar ordens de equipe
Próximo artigo F1 - Verstappen está "frustrado" com FIA sobre limites de pista: "Nos tratam como amadores"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros