Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

F1- A última atualização da McLaren no bargeboard para o GP da Hungria

Antes da pausa de verão, McLaren trouxe uma grande modificação para o seu bargeboard no GP da Hungria. Confira os detalhes da mudança

McLaren MCL35M new barge boards

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A McLaren mostra sinais de que não pegará leve no desenvolvimento do seu carro em 2021, trazendo novas atualizações para o GP da Hungria. E com os rivais praticamente focando no desenvolvimento do próximo ano, podemos aguardar novidades da McLaren para o GP da Bélgica.

Mas é mais provável que o que vimos em Hungarogin seja a última "grande" atualização do time na temporada, com pequenos ajustes sendo realizados no futuro para buscar aqueleas pequenas margens de performance sem ter um grande impacto para o carro de 2022.

Leia também:

McLaren MCL35M bargeboard comparison

McLaren MCL35M bargeboard comparison

Photo by: Giorgio Piola

A McLaren chegou em Hungaroring com uma revisão no seu bargeboard, focando em alterações no bumerangue e nas aletas defletoras da direção de ar, ambas reorganizadas para ajudar a redefinir as características do fluxo de ar.

Como parte dessa reorganazição, o bumerange (seta vermelha) foi levado mais a frente, entrando no lugar da aleta defletora (seta azul).

Isso resultou efetivamente na convergência de dois elementos com uma preferência de um perfil mais engrossado, enquanto a parte traseira da aleta defletora (seta verde) foi, consequentemente, alterada. Ela deveria ficar encurtada para se conectar com o bumerangue.

O reposicionamento do bumerangue expõe a borda em formato de pena no vertíce principal do bargeboard à um fluxo de ar diferente, o que pode ajudar em ganho de desempenho ou ser uma área em que a equipe busca realizar outras otimizações.

É também interessante ver o quanto de trabalho em metal que a McLaren incluiu nas suas estruturas nessa temporada, em uma esperança do time de prevenir que vários elementos do bargeboard sofram excesso de fatiga e flexão, o que poderia causar uma perda de performance.

Frio sob pressão

A McLaren também buscou uma solução para resfriamento em Hungaroring, já queas altas temperaturas e curvas em baixas velocidades podem comprometer a performance aerodinâmica e do motor.

Lando Norris, McLaren MCL35M
Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Isso levou ao time usar a opção de saída de ar traseira mais larga, que a equipe já havia testado em outras corridas e foi desenvolvida neste ano. O time optou pela versão mais larga para a classificação e corrida, mas em troca isso afeta a eficiência aerodinâmica, já que são instalados painéis de resfriamento nas laterais dos carros.

McLaren MCL35M cockpit cooling panel

McLaren MCL35M cockpit cooling panel

 

Artigo anterior F1- Batida entre Kimi e Mazepin foi causada por problema na luz de tráfego
Próximo artigo F1- Alonso: "Viés britânico da F1" tornou Verstappen e eu os vilões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros