F1: Adidas se prepara para aterrissar na Mercedes; entenda
A conhecida marca esportiva está perto de anunciar seu contrato de vários anos com a equipe de Brackley para substituir a Puma e a Tommy Hilfiger
A Puma vem fornecendo para a Mercedes seus trajes de corrida na Fórmula 1, luvas e botas há muitas temporadas, mas há alguns anos, teve que abrir caminho para que a Tommy Hilfiger ficasse responsável por vestir os mecânicos, gerentes e pilotos além da pista, com camisas, jaquetas e todas as roupas de rua.
No entanto, parece que ambos terão que dizer adeus depois que a Adidas fechou um acordo com a equipe de Brackley como revelou o Daily Mail. A marca alemã desembolsará mais de 6 milhões de libras por ano (cerca de R$38 milhões).
Não se sabe qual empresa técnica fornecerá o material para a Mercedes, já que a Adidas não tem trajes de corrida, embora tenha chuteiras e luvas, e até mesmo nomes como Fernando Alonso usaram seus logotipos em vários GPs [como o da foto abaixo, nos Estados Unidos, em 2017].
O que é certo, no entanto, é que se os alemães entrassem na equipe de Fórmula 1, sua rival de mercado, a Puma, obviamente não poderia ficar, então eles teriam que fazer um acordo com outra entidade ou começar a produzir seus próprios macacões aprovados pela FIA.
Uma das razões que poderiam ter motivado a mudança é a contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari, já que o piloto britânico é embaixador da Tommy Hilfiger, inclusive tem sua própria linha de roupas com seus logotipos e nome, portanto, ter a grande estrela de outra marca em uma equipe que luta contra você não seria o ideal.
Outra razão pela qual a Adidas pode ter optado pela Mercedes é o nome do substituto do sete vezes campeão, já que, se os rumores de Max Verstappen chegando a Brackley se concretizarem, seria uma vantagem para a empresa, embora não fizesse mal nenhum ter o próprio Fernando Alonso, que está ligado à marca e frequentemente ostenta seu emblema em fotos de mídia social enquanto treina.
A mudança não é tão absurda quanto parece, já que outras equipes, como a Red Bull, já se despediram da Puma, que fornecia roupas técnicas e esportivas, e mudaram para roupas Castore e trajes e luvas de corrida Sparco, enquanto a McLaren também tomou a mesma medida, embora tenha chegado a um acordo com a Alpinestars.
Dessa forma, a Puma permaneceria na Fórmula 1 com a Ferrari, sua grande referência na categoria e a quem fornece todo tipo de material por ter homologação da FIA, e com a Williams.
"É COMENTARISTA PORQUE NÃO FOI CAMPEÃO": A TRETA de Alonso e Herbert, comissário da F1 na Austrália
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.