F1 admite que prêmio de 'Piloto do Dia' de Kubica foi "erro técnico"
Organização admitiu que errou ao anunciar Robert Kubica como Piloto do Dia do GP da Áustria
Para surpresa dos fãs em todo o mundo, mesmo os da Polônia, o nome de Robert Kubica apareceu no final do GP da Áustria como o Piloto do Dia (relembre a carreira do piloto da Williams em galeria exclusiva no fim desta matéria).
A decisão despertou alguma curiosidade, porque a tarde foi dominada pela batalha entre o piloto da Red Bull, Max Verstappen, e o astro da Ferrari, Charles Leclerc.
Em contraste, Kubica terminou três voltas atrás, no 20º e último lugar, registrando o pior resultado alcançado por qualquer piloto durante a temporada 2019, e de fato o pior de toda a sua carreira, superando o 18º lugar conquistado seis vezes.
Leia também:
No entanto, após dois dias de checagem e o que chamou de "verificação", a F1 anunciou a mudança de vencedor em seu próprio site, com o vencedor da corrida, Verstappen, recebendo o título.
A matéria diz: “Foi uma performance que vai durar muito na memória, por isso talvez não seja surpreendente que os fãs tenham votado em Max Verstappen como o impressionante Piloto do Dia por sua grande vitória na Áustria.”
“No domingo, um erro técnico fez com que Robert Kubica, da Williams, fosse declarado vencedor, depois de ter recebido incorretamente um número de votos.”
"No entanto, após a verificação, podemos revelar que Verstappen conquistou 74% dos votos do público, com Charles Leclerc recebendo 11% e Carlos Sainz 7% pela sua brilhante atuação da 19ª colocação no grid para o 8º lugar."
Quando contatado pelo Motorsport.com para uma explicação do erro, um porta-voz da F1 disse: "Nós não vamos dizer mais do que o que dissemos até agora."
Com o # 46 no RS17 da Renault, Kubica foi o quarto no seu retorno. Deu mais de 140 voltas com o volante modificado para se adaptar às suas condições. Ele deixou uma impressão muito boa e abriu novamente a possibilidade de um retorno em 2018. p>
Com a saída de Stroll e depois de deixar de lado Sirotkin, a Williams queria um parceiro experiente para o jovem Russell, que assinou para 2019. Robert foi finalmente escolhido e nove anos depois se tornou parte do grid. p>
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos
WEC: Ferrari AF Corse supera Toyota no fim e vence em Austin
"Não poderia ter sido pior", diz Kubica sobre seu retorno à F1 com a Williams
F1: Há 12 anos acontecia o acidente que mudou a vida de Kubica
F1: Sainz e Albon irão travar confronto mais intrigante de 2025?
F1: Montoya aconselha Horner a levar Sainz para Red Bull e manter Colapinto na Williams
F1 - Ex-piloto aconselha Colapinto: "Ir para a Red Bull pode arruiná-lo"
Últimas notícias
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.