Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

F1 ainda crê que carro de 2017 será 5 segundos mais rápido

Mesmo com a proposta original aerodinâmica sendo modificada, FIA acredita que ainda pode ter tamanha diferença de desempenho em comparação aos carros atuais

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Mercedes AMG F1 W07 Hybrid rear wing, rear diffuser and exhaust detail
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Jenson Button McLaren MP4-31
Lewis Hamilton Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Felipe Massa, Williams FW38

A F1 havia definido uma revisão extrema do modelo dos carros para 2017, as equipes afastaram esse plano parcialmente, após as preocupações do aumento da pressão dos pneus necessárias para lidar com as cargas de downforce, o que não traria o aumento de velocidade anteriormente planejado.

A McLaren trouxe nova proposta que traria 25% a mais de downforce do que havia sido planejado antes. E embora os ganhos ficariam entre dois e três segundos, para a FIA esse número deve ser maior, de acordo com o comunicado emitido nesta sexta-feira.

A FIA disse que observou que as primeiras simulações indicaram melhora nos tempos de volta entre quatro e cinco segundos na maioria dos circuitos. 

As equipes têm até 30 de abril para concluir os regulamentos técnicos e esportivos.

Sobre este prazo, a FIA comunicou: "Isso permitirá que todas as partes interessadas tenham a melhor oportunidade para finalizar todo o trabalho relevante - especialmente no que diz respeito aos regulamentos das unidades de energia, com foco em quatro áreas-chave: custo do fornecimento, obrigação de fornecer, convergência de desempenho e mais melhoria do barulho."

Classificação "deverá" mudar

Como relatado anteriormente, a FIA apoiou a mudança do treino classificatório para o estilo de eliminação na F1. No entanto, curiosamente, uma declaração do órgão regulador diz que "deverá" estar no GP da Austrália.

Isto vem depois que Bernie Ecclestone sugeriu que a FOM não teria o sistema pronto a tempo para Melbourne e teria de atrasar os procedimentos até o GP da Espanha.

Ecclestone disse nesta sexta-feira, no entanto, que o sistema estará apto.

"Será exatamente o que votamos no outro dia e concordamos", disse Bernie Ecclestone à Forbes hoje.

"Pensamos que não seríamos capazes de desenvolver o software a tempo, mas acho que dará tempo e por isso demos o OK."

"Eu não gosto (do novo sistema), mas estamos fazendo algo, mesmo não gostando pessoalmente. Ter dois carros no final pode funcionar."

Artigo anterior Ferrari de Vettel é mais rápida em último teste; Massa é 3°
Próximo artigo Rosberg: "Ferrari pode estar um pouco à frente da Mercedes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros