F1 - Albon: Verstappen não venceria companheiros de equipe com tanta facilidade em outro carro

Tailandês diz que tetracampeão continuaria rápido, mas diferença de desempenho não seria tão significativa

Alexander Albon, Williams

Com todo o paddock falando sobre a possível mudança de Max Verstappen para a Mercedes, o dia de mídia do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 foi dominado por especulações sobre o futuro do tetracampeão. Enquanto isso,  George Russell e Kimi Antonelli parecem confiantes de que permanecerão na equipe alemã.

Leia também:

Verstappen não quis entrar em detalhes sobre sua situação atual, ressaltando que tem contrato com a Red Bull até o final de 2028. O holandês dominou o esporte nas últimas temporadas, conquistando quatro títulos consecutivos de pilotos.

Desde que deixou a Red Bull no final de 2018, Daniel Ricciardo superou todos os seus companheiros de equipe: Pierre Gasly, Alex Albon, Sergio Pérez, Liam Lawson e agora Yuki Tsunoda. Gasly foi demitido em meados de 2019, depois de ficar bem atrás de Verstappen, enquanto Albon foi dispensado no final de 2020. Verstappen foi melhor que o piloto tailandês em todas as classificações, deixando Albon de fora do grid durante 2021. 

Alega-se que o carro da Red Bull foi construído para o estilo de pilotagem de Verstappen e, como resultado, a diferença entre o holandês e os companheiros de equipe é exagerada. Gasly e Albon reconstruíram suas reputações desde que deixaram a Red Bull, enquanto Lawson está aparentemente muito mais confortável ao retornar à RB. 

Albon acredita que, embora Verstappen continue a ser muito rápido, é improvável que a vantagem que ele obteve na Red Bull o leve a outros lugares: "É fácil para todos na F1 cair na armadilha de pensar que todos os pilotos estão sempre no mesmo nível e que não existe algo como se adaptar ou não a um carro", disse ele ao podcast Chequered Flag da BBC.

"E acho que, pelo mesmo motivo pelo qual vemos tantos pilotos tendo dificuldades contra Max, se invertermos o cenário e colocarmos o Max em outro carro, acho que ele ainda seria muito rápido, não me entendam mal, mas não acredito que veríamos as mesmas diferenças de desempenho que vemos agora entre ele e os companheiros de equipe", falou.

"Pelo mesmo motivo, para alguns pilotos a mudança de equipe funciona, para outros não. Lembro da minha primeira volta com a Williams: mesmo que a carga aerodinâmica fosse significativamente menor do que aquela à qual eu estava acostumado, ainda assim o carro funcionava bem comigo. E não podemos esquecer que meus seis meses na Toro Rosso, na época, também foram bastante fortes", finalizou.

Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Motorsport Hungary
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Piastri sobre nova suspensão da McLaren: "Não é melhoria para mim"
Próximo artigo VÍDEO F1: Colapinto bate e causa interrupção do quali em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros