F1: Alfa Romeo anuncia Alessandro Alunni Bravi como chefe de equipe
Italiano manterá suas funções como diretor da Sauber e, por isso, seu cargo será oficialmente chamado de "representante da equipe"
A Alfa Romeo anunciou nesta quinta-feira (26) a contratação do diretor da Sauber, Alessandro Alunni Bravi, para a função de chefe de equipe na Fórmula 1, no lugar deixado por Frédéric Vasseur. O italiano trabalhará para o novo CEO Andreas Seidl, vindo da McLaren.
A Alfa Romeo, que voltará a ser chamada de Sauber a partir do próximo ano após o fim do acordo com a montadora italiana, trabalhava com Vasseur ocupando as funções de CEO e chefe de equipe, mas optou por dividir novamente as funções após a saída do francês.
Na quinta-feira, a Sauber anunciou a promoção de Alunni Bravi, diretor do Grupo Sauber, para a função de "representante da equipe" em 2023, uma função similar à de chefe de equipe.
"Quero agradecer Andreas e nossos investidores pela confiança, e quero reiterar meu compromisso em dar o meu melhor para cumprir suas expectativas e representar a equipe da melhor forma possível", disse.
"É um privilégio seguir trabalhando com um grupo de pessoas incríveis que, ao longo dos anos, me ajudaram na integração com o Grupo Sauber: o que eles me deram nesse período me permitiu cumprir essa tarefa e representar a equipe de acordo com nossa visão e objetivos".
"Estou totalmente consciente do trabalho que temos à nossa frente e os desafios que enfrentaremos. Abordarei essa tarefa com humildade, sabendo que sou parte de uma forte equipe que fará o trabalho, e com a crença de que temos tudo para termos um futuro de sucesso".
Alessandro Alunni Bravi, Managing Director of Sauber Group
Photo by: Sauber
Alunni Bravi está com a Sauber desde 2017, tendo curtido uma carreira no automobilismo com mais de 20 anos, ganhando experiência significativa em categorias de base, tanto como chefe de equipe quanto empresário.
O anúncio de Alunni Brave no gerenciamento do dia a dia da equipe deve livrar Seidl para focar no Grupo Sauber como CEO. O time suíço se prepara para o início da parceria com a Audi em 2026, quando se tornará uma equipe oficial.
"Estou feliz por confirmar a contratação de Alessandro Alunni Bravi no papel de representante da equipe, além de suas funções pré-existentes de diretor do grupo", disse Seidl. "Sua vasta experiência no automobilismo lhe deu todas as ferramentas necessárias para ter sucesso, e seu conhecimento íntimo da equipe garantirá estabilidade e continuidade em nossa progressão".
VÍDEO - HAMILTON: TRETA com Verstappen é “CONTO DE FADAS” / FIA pede CUIDADO com VENDA da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.