Recomendado para você

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

Indy Lights
Indy Lights
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Fórmula 1
Fórmula 1
Abu Dhabi GP
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

F1: Alfa Romeo "não está cega" ao interesse da Audi pela Sauber

CEO da marca destacou boa parceria com a Sauber no momento, criando um modelo de negócios diferente da F1 atual

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

Em meio a rumores de aquisição da Sauber pela Audi para viabilizar a entrada da montadora na Fórmula 1 em 2026, o CEO da Alfa Romeo diz que "não está cego" ao interesse da rival em adquirir a equipe suíça, mas diz não estar preocupado com o futuro da parceria atual.

Audi e Porsche já aceleram os preparativos para a entrada após a diretoria do Grupo Volkswagen aprovar os planos. A Porsche está a caminho de uma parceria de fornecimento de motores com a Red Bull, mas o caminho da Audi segue menos claro, já que o objetivo da montadora é ter uma equipe própria.

Leia também:

A marca de Ingolstadt já teve seu nome ligado a aquisições ou parcerias com McLaren, Williams, Aston Martin e Sauber, que opera a equipe Alfa Romeo, sendo que esta última parece ser a opção mais provável.

A Alfa Romeo voltou à F1 em 2019 em um acordo / patrocínio máster com a Sauber, que vem sendo renovado anualmente. Mas a marca italiana não tem uma participação direta nas ações da equipe, deixando a porta aberta para a Audi.

Em uma entrevista com o Motorsport.com na Áustria na última semana, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, reconheceu o interesse da Audi, mas afirmou que isso não mudará a abordagem de sua marca ou modelo de negócio para a F1.

"Devo dizer, não estou totalmente cego", disse Imparato quando questionado sobre a ligação da Audi com a Sauber. "Mas é fácil pra mim, sem problemas. Não mudará o modelo de negócios da Alfa Romeo".

"Se algum dia alguém der um passo, independente de qual seja, vamos tomar a decisão necessária. De fato, não me preocupa. Tenho vários espaços para jogar. Quando você tem uma marca como Alfa Romeo, com 112 anos de existência, o mundo se abre para nós".

"Estamos deixando uma história positiva em termos de negócios. Tivemos lucros em 2021 pela primeira vez em anos. Então não preocupa. Não estou assustado, preocupado ou qualquer coisa sobre o que escuto no paddock. Estou sereno o suficiente para focar nos negócios a cada dia".

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42

Photo by: Alessio Morgese

Apesar de aproveitar os naming rights e as ligações entre as operações de F1 e os carros de rua, a Alfa Romeo não entrega o mesmo investimento à equipe que as outras montadoras. Imparato disse que a natureza da parceria com a Sauber deu à Alfa "o melhor retorno em investimento do planeta", ao se beneficiar do envolvimento na F1 com custos mais baixos.

"Inventamos com nossos colegas na Sauber um novo modelo de negócio em que há uma governança dupla entre nós. Sabemos perfeitamente, Frédéric [Vasseur] lidera a equipe desde o começo, e não mexemos nisso, mesmo tendo passado por momentos difíceis".

"E, como Alfa, estou apoiando eles, ativando tudo que for possível para apoiar o desenvolvimento. O passo foi, pra mim, a progressão ano a ano, corrida a corrida".

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Análise técnica: Conheça as cinco principais inovações apresentadas nos carros da F1 2022
Próximo artigo F1: Acidente de Zhou força FIA a introduzir testes mais rígidos para 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros