Fórmula 1 GP do Japão

F1: Alonso 'emula' Michael Jordan em anúncio de renovação com Aston Martin; entenda

Fãs nas redes sociais lembraram anúncio de lenda do basquete nos anos 1990

Michael Jordan e Fernando Alonso

Nesta quinta-feira (11), o mundo da Fórmula 1 foi sacudido por uma movimentação das mais importantes do mercado de pilotos para 2025: após muitas especulações envolvendo Mercedes e Red Bull, Fernando Alonso segue com a Aston Martin em um acordo plurianual. E o anúncio do bicampeão foi feito de uma forma que relembrou outro caso clássico do mundo do esporte.

Leia também:

O comunicado divulgado à imprensa continha apenas uma única frase: "I am here to stay", "Estou aqui para ficar" em português. Nas redes sociais, muitos fãs relembraram um caso passado envolvendo a lenda do basquete Michael Jordan.

Fernando Alonso:

Fernando Alonso: "I'm here to stay"

Foto de: Reprodução

Após conquistar o tricampeonato da NBA com o Chicago Bulls no começo dos anos 1990, Jordan surpreendeu o mundo do esporte ao anunciar a troca do basquete pelo baseball.

Mas, após pouco mais de um ano no baseball, em 18 de março de 1995, Jordan, através de seu advogado e empresário, David B. Falk, disparou um fax à imprensa para anunciar seu retorno ao basquete da forma mais sucinta possível: "I'm back" ("Estou de volta").

Michael Jordan:

Michael Jordan: "I'm back"

Foto de: Divulgacao

O comunicado mexeu com o mundo do esporte e, pouco mais de 24 horas após sua divulgação, ele estava de volta às quadras em uma partida do Chicago Bulls contra o Indiana Pacers em Indianápolis, onde fez 19 pontos. A partir da temporada seguinte, Jordan liderou o Bulls a caminho do histórico segundo tricampeonato, retratado na série documental da ESPN "The Last Dance".

Vale lembrar que, atualmente, Jordan possui ligações com o esporte a motor através da NASCAR. O ex-jogador é dono da equipe 23XI Racing junto com o piloto da NASCAR Denny Hamlin. 

Já Alonso vive uma situação bastante diferente da de Jordan. Aos 42 anos, haviam muitas especulações sobre o futuro do espanhol, com a aposentadora entre as opções. Com o acordo plurianual, o bicampeão deve integrar o grid no início da próxima era da categoria em 2026, com novas regras de motores e de carros, potencialmente com a adoção da aerodinâmica ativa.

O anúncio de Alonso tira uma peça importante do mercado de pilotos. O espanhol era bastante especulado para a vaga de Lewis Hamilton na Mercedes e, até mesmo, na Red Bull, seja no lugar de Sergio Pérez ou para uma eventual saída de Max Verstappen. A atenção do paddock deve se voltar agora para a Mercedes, que deve ter em Carlos Sainz o novo candidato principal.

ALONSO fica na ASTON até 26 e com motor HONDA: Ele AGUENTA até os 45 ou devia ter esperado Mercedes?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #277 – Leclerc não se ajuda ou é azarado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Guilherme Longo
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Fernando Alonso renova com Aston Martin em contrato plurianual
Próximo artigo Alonso revela quando decidiu seguir na F1 e renovar com Aston Martin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros