Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1: Alonso esclarece "lado negro" e diz que "se sentiu um idiota" em GPs anteriores

Bicampeão espanhol foi advertido por se mover durante frenagem na Grã-Bretanha, mas disse que não mudará abordagem e que foi prejudicado na Áustria

Fernando Alonso, Alpine A521, Lance Stroll, Aston Martin AMR21

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso foi a estrela da primeira corrida sprint da categoria no último sábado (17), antes do GP da Grã-Bretanha, ao conquistar seis posições com a Alpine na volta inicial, passando do 11º para o quinto lugar. O espanhol acabou caindo duas colocações antes do final, mas a melhora no grid o preparou bem para terminar em sétimo na prova de domingo.

Durante a etapa que definiu o pole position, o piloto foi avisado sobre se mover durante a frenagem, mas disse que não mudaria sua abordagem e que "seria a mesma para o resto do ano", acrescentando: "Eu estarei no lado negro."

Leia também:

Alonso explicou após a corrida principal que não queria dizer que seria mais agressivo, mas que tentaria forçar mais os limites das regras depois de ficar frustrado com a falta de ação dos comissários em um incidente na primeira volta na Áustria, duas semanas antes .

“Sempre fui limpo e continuarei a ser um piloto limpo durante toda a minha carreira”, disse o bicampeão. “Acho que sou um dos poucos que não têm nenhum ponto na licença. O que me referi ontem é que me senti um pouco como um idiota em Spielberg por respeitar as regras. Tentamos falar com o diretor da prova e procuramos sempre dizer ou culpar todas as coisas que as pessoas estavam fazendo, sem muitas respostas. Isso foi estranho."

“Então, não quero ser culpado ou não quero chorar a cada prova por algo que os outros fazem. A estratégia nas primeiras corridas não tinha solução, ou não nos trouxe alguma. Então entendemos que o jeito é fazer o que os outros também estão fazendo. É única coisa eficiente.”

O incidente referido na Áustria ocorreu quando Daniel Ricciardo correu pelo lado da Curva 1 na primeira volta, o que o permitiu ficar à frente de Alonso. O espanhol disse que se “sentiu estúpido” por ser “o único a fazer a curva”, sem nenhuma ação contra o australiano da McLaren.

“Tentamos ser justos e dizer aos comissários: 'Olha, você sabe, eles estão jogando com as mãos na grande área', mas se o árbitro não faz nada, entendemos que também podemos fazer isso."

“Não gostaríamos, mas aparentemente algumas coisas são permitidas na F1 de hoje, então a copiamos. Não sentimos como se estivéssemos fora do esporte. Portanto, não há lado negro. É apenas seguir as mesmas regras que todos os outros.”

ANÁLISE F1 - TRETAS de Hamilton: como Verstappen fica entre RIVAIS de Lewis? Acima de Alonso e Nico?

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Apresentador Will Buxton é o novo contratado da Motorsport.tv
Próximo artigo F1 – Wolff: "Ataques da Red Bull a Hamilton foram longe demais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros