Recomendado para você

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026
F1: Button defende vitória de Verstappen em Las Vegas, mas minimiza chances ao título

F1: Button defende vitória de Verstappen em Las Vegas, mas minimiza chances ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button defende vitória de Verstappen em Las Vegas, mas minimiza chances ao título
F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

F1: Alpine acredita que resultado em Mônaco foi "uma falha" na progressão da equipe

Esteban Ocon terminou a corrida em Monte Carlo na nona colocação; Alonso foi 13º

Esteban Ocon, Alpine A521

O GP de Mônaco de Fórmula 1 foi "uma falha" na progressão recente da Alpine, de acordo com o diretor executivo da equipe, Marcin Budkowski.

Esteban Ocon largou em 11º e aproveitou dois abandonos à frente para garantir dois pontos, terminando na nona colocação, enquanto Fernando Alonso se classificou apenas em 17º e subiu para 13º.

Leia também:

O resultado significou que a Alpine perdeu pontos no campeonato de construtores para Aston Martin e AlphaTauri, que marcaram bem em Mônaco.

"Poderia ser pior", disse Budkowski ao Motorsport.com. “Infelizmente, nossos concorrentes aproveitaram ao máximo a corrida"

“Então para o campeonato é doloroso. Foi um fim de semana ruim para nós, honestamente."

“Lutamos na quinta-feira com o ritmo e principalmente com a temperatura dos pneus. E embora tenhamos recuperado um pouco com o Esteban na classificação, ele conseguiu se classificar em uma posição decente, o carro ainda não estava preparado para os pneus."

"Portanto, no geral, é um fim de semana para ser esquecido. No entanto, também há muito o que aprender com isso."

Questionado sobre o motivo de Alonso ter sofrido mais, Budkowski disse: "Ambos estiveram com dificuldades, na quinta e no sábado de manhã. A diferença foi que Esteban conseguiu trocar os pneus no Q1, e Fernando não."

“Obviamente não foi uma boa classificação, mas piorou muito por causa do pneu. Acredito que se Fernando tivesse conseguido colocar os pneus também, ele teria sido competitivo."

"E para ser honesto, acho que se tivéssemos conseguido administrá-los no início do fim de semana, Esteban estaria no Q3."

Budkowski insistiu que Mônaco não era relevante para o quadro geral.

“Não creio que este seja um final de semana relevante para a progressão que mostramos em Portugal e em Barcelona."

"Portanto, precisamos ter certeza de que deixamos isso para trás e também aprendemos com este fim de semana para garantir nosso progresso e, especialmente, não sofrermos em Baku novamente."

"As quatro variáveis da equação são o carro, os pneus, o circuito e as condições atmosféricas. Acredito que seja uma falha na nossa progressão", concluiu. 

CONHEÇA a SAGA da roda de BOTTAS que causou MAIOR 'pit stop' da HISTÓRIA da F1 e envolveu FERRARI

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Artigo anterior F1: Mercedes diz que precisa descobrir por que Mônaco é sempre "calcanhar de Aquiles"
Próximo artigo F1 quer garantir que corridas sprint não sejam incompreensíveis para fãs

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros