F1 - Antonelli revela conselho de Hamilton após Spa: 'Continue acreditando'
Piloto mais jovem do grid enfrentou dificuldades dentro e fora da pista na Bélgica e o veterano que ele substituiu na Mercedes ofereceu algumas palavras de sabedoria

Andrea Kimi Antonelli revelou que Lewis Hamilton lhe fez uma visita animadora após o fraco desempenho do estreante na Fórmula 1 na classificação para o GP da Bélgica.
Antonelli foi superado pelo companheiro de equipe da Mercedes, George Russell, pela oitava vez consecutiva no sábado, mais uma vez não conseguindo sair do Q1, ficando em 18º lugar, 0,355s mais lento que o britânico.
O italiano de 18 anos estava visivelmente chateado com o resultado quando chegou atrasado à sala de imprensa após a saída do Q1, mas recebeu apoio inesperado de Hamilton, sete vezes campeão mundial.
"Ele veio cumprimentar a equipe e, com certeza, trocamos algumas palavras", contou Antonelli. "Ele estava me dizendo para manter a cabeça erguida e que é normal ter fins de semana ruins, para continuar acreditando. Foi muito legal".
Indiscutivelmente o último novato a correr por uma equipe de ponta na estreia, tendo se juntado à McLaren aos 22 anos de idade com muito sucesso em 2007, Hamilton simpatizou novamente com o jovem colega quando a Sky Sports F1 sugeriu que ele poderia saber o que Antonelli está passando.

Lewis Hamilton, Ferrari, Andrea Kimi Antonelli, Mercedes
Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
"Não consigo imaginar como é ter 18 anos - ou tentar imaginar como é ter 18 anos - para fazer o que ele está fazendo", insistiu Hamilton. "Ele está se saindo muito bem, mas ser jogado no fundo do poço aos 18 anos... ele nem sequer tinha carteira de motorista quando começou a correr".
"Acho que é muita coisa em uma pessoa só . Ele está fazendo um ótimo trabalho e tem um ótimo grupo de pessoas ao seu redor. Acho que você tem de levar isso na esportiva, o que acho que ele está fazendo. E ele tem Bono [engenheiro de corrida Peter Bonnington, que já trabalhou com Hamilton] ao seu lado, não há ninguém melhor", continuou.
Antonelli começou a corrida principal de Spa-Francorchamps no pitlane, enquanto a equipe tentava resolver seus problemas de confiança dando a ele uma asa traseira de alto downforce. O objetivo era tornar o W16 mais estável, o que ajudou o piloto da Mercedes a se sentir mais confortável até certo ponto, embora ele tenha tido dificuldades para fazer progressos significativos e tenha terminado em 16º lugar, em comparação com o 19º da largada.
"As poucas voltas em que eu estava ao ar livre foram muito mais divertidas", disse ele, que passou a maior parte da corrida no tráfego. "Depois, ficar preso é bastante frustrante, porque você não consegue usar o ritmo real que tem. Quando fiquei preso, de repente fiquei dois segundos mais lento".
"Foi complicado, mas acho que eu não deveria estar largando tão atrás. Preciso trabalhar na minha classificação e recuperar a confiança no carro para largar mais na frente. Porque nas corridas em que larguei mais na frente, a história foi completamente diferente", concluiu.
PIASTRI ANULA NORRIS em Spa, LECLERC é 3º e BORTOLETO 9º! Max é 4º e HAMILTON PÁRA EM ALBON | NASCAR
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.